Sala - iluminação estranha

Por: Ivan  

Em: 13/12/2006 08:15

Fala galera ! ! ! Blz? Estou postando mais esta mensagem, para pedir ajuda a vcs. Eu fiz o render desta sala, que é um modelo pronto só pra dar uma sacada no VRayLightMtl. Mas ficou com uma iluminação estranha no chão. Estou postando a foto e as configs. Se puderem me ajudar a saber o q q tá pegando... Desde já, muito obrigado. T+!
Oi Ivan, tudo bem? Os objetos estão refletindo muita GI, por isso que parece que tem luzes neles. Veja que só acontece em objetos próximos de outros, porque o GI está refletindo com muita intensidade gerando iluminação no local. Isso é bem normal em qualquer render quando está com configuração errada. Ou é a configuração de emissão de GI dos materiais ou é a configuração da intensidade do Bounce no Render. Tenta diminuir o Multipler do Secondary Bounce para ver se resolve. Se colocou um VRayWrapper sobre os materiais, diminua o GI deles. Abraços
Valeu, hermanos. Muito obrigado pelas dicas, vou alterar as configurações aqui, e ver os resultados. Thanks. :D
Outra coisa que vc pode fazer é ir na aba System do render e clicar em object settings, se abrirá uma caixa, nela vc seleciona os objetos que estão causando problema e diminui o generate GI para 0,2.
Oi Rogério, tudo bem? Muito bem lembrado, realmente precisamos de pessoas como você por aqui para ajudar nessas respostas de V-Ray, já faz tempo que não uso e não lembro mais dos detalhes. Sem dúvida a melhor configuração para ajustar isso é o quanto ele emite GI no menu System, tinha esquecido daquela janelinha. Preciso voltar a brincar com o V-Ray as vezes. Abraços
Vlw, André e Rogério. Brigadão + uma vez! :D
Um Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 891

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.