Esse curso... vale a pena? Preciso de uma opnião.......

Por: digocoutinho  

Em: 13/12/2006 14:20

Gostaria da opnião de vcs que são da àrea... Estou pensando em fazer esse curso, mas não sei se em 2 semanas (30 horas) de aula dá pra aprender o básico. O valor é um pouco puxado, mas se valer à pena estou disposto a tentar. Por favor, me ajudem, preciso da opnião de quem entende. O curso: - Apresentação da interface - Modelagem tridimensional com primitivas geométricas - Modificadores e Lista Stack - Space Warps - Operações Boleanas - Modelagem a partir de figuras bidimensionais: extrude, lathe, objeto loft - Câmeras e luzes - Renderização - Editor de materiais e mapeamento - Ferramentas de animação: uso do track view, cinemática avançada e IK Profª Helena Cavalcanti de Albuquerque, Arquiteta, Mestre em Design, PUC-Rio. Edição de Vídeo e Animação. Horários: De 22/01 a 02/02/2007 - 2ª a 6ª feira, das 09:00 às 12:00h R$ 545,00 Será que vale a pena? ou é melhor procurar um curso menos corrido? Vlw gente... fiquem na paz
I cara me paga 400 que eu te encino isso em 1 semana.
Aqui no site vc pode aprender tudo isso de graça Dê uma olhada nos tutoriais aqui do site... só não ache que o 3d Studio é que nem Corel Draw, que se esforçar muito, em 2 semanas já aprende tudo... ele é muito mais complexo, pois se aprende mais com a prática mesmo, portanto, não vá com tanta sede ao pote, pode colocar uns anos de estudo aí! Se tiver paciência e estudar cada passo de cada vez, com certeza, aprenderá muito mais ;) Bons estudos! []'s
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
:00: Eu achei muito caro, você vai pagar quase vinte reais a hora. Agora a Ligia me desanimou um bocado, eu pego o Corel Draw e fico totalmente perdido, acho que vou continuar mexendo no Rhinoceros que é meu amigo. :oops:
Aprendendo Rhinoceros e VRay
Caro, caro não é, mas a gente sabe muito bem que isso da pra aprender sozinho facin, facin. Mas a proposta dos 400 ainda ta de pé, hehehe.
Na verdade tudo isso ai que o curso se propõe a ensinar tem no help do max... Assim : o difícil não é se entender com a inteface do software e sim entender os seus princípios. Eu não curto pagar cursos se a mesma documentação existe acessível pra mim. Talvez isso te ajude: Faz um teste, pega o help do max e faz os tutoriais , faz os daqui da 3d1 também, gasta o mesmo tempo que voce teria por dia no curso... Então veja se você conseguiu o mesmo que o curso se propõe, se conseguiu economizou 540 pratas (dá pra comprar uma placa de vídeo legal). Se depois disso você ainda não tiver se " entendido" com o max , ai sim, faça o curso. Só pra constar : Não existe em CG o cara que "sabe tudo" é informação demais pra ser guardada, então o profissional acaba sabendo todas as areas de CG mas ele fica mesmo bom em uma ou duas areas, o resto ele pode saber bem mas vão ter profissionais que saberam mais, e porai vai. Cara, boa sorte ai nos estudos. Vlw ! :D
Olha no site www.redpixel.com.br tem varios tutoriais em video, são muito bons ainda mais pra quem ta começando dai vc vai vendo e fazendo ao mesmo tempo da pra aprender bastante. Acho que no youtube tb já tem video aulas de 3d.
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Realmente, acho melhor vc rachar um pouquinho a cabeça, pegar uns tutoriais e aprender na raça. A grana vc pode usar pra outra coisa, tipo upgrade no micro. Sei lá... Mas no final que sabe é vc.
digocoutinho não fique desanimado com as respostas aqui do forum, mas realmente não vale a pena, esse conteúdo é bem básico para ser cursado, justamente por isso pode aprender aqui no site. Rato5 no site da redpíxel, os videos estão offline, mas uma ótima dica pro digocoutinho, seria iniciar nos videos tutoriais do cgmax, são 100 videos aulas gratuitas, cada uma com 1 min ou 3 min no máximo, pouco tempo assim pra não cansar pra quem está começando com o 3d, logo em seguida tera que acostumar com os longos textos, talvez esse seja o motivo de alguns não lerem os tutorias daqui, porque são longos e cansativos, diferentes de todos, mas é o que traz resultado (talvez o único dos que tem no brasil), por isso considero os melhores, claro pra quem não está acostumado, e seguir as dicas que recebeu, como é só ler os tutorias daqui será um pouco dificil mesmo, mas tera de ir acostumando. http://cgmax.com.br/cms/index.php?option=com_content&task=view&id=220&Itemid=39 nesse link do cgmax, você vai aprender todos os tópicos que você colocou no post, lógico, vai precisar ter a prática para realmente p/ saber usa-los, pois só com o video, não vai ajudar muita coisa mesmo, mas é assim, qualquer ferramente do 3d é mais com a pratica que vai aprender mesmo. tem outro ótimo material para estudo, é o famoso esculpintura; http://www.escultopintura.com.br/Tutoriais/Tutoriais.htm só com 3d1, esculpintura e cgmax, você vai aprender bem melhor do que o curso, concerteza não tenha dúvida. Sou bem iniciante também, mas não precisa de muita coisa pra ver essas diferenças. Boa sorte!
Caros amigos, Gostaria de agradecer a todos pela força e pelas respostas e dicas. Estou bem mais seguro para começar a encarar o programa sabendo que vou poder conseguir ajuda. Vou aceitar as dicas e vou "meter a cara" no help e nos tutoriais/videos e não vou pensar 2x antes de pedir dicas. Parabéns a todos da comunidade pelo ótimio trabalho.. espero que a força do trabalho de todos se torne referencia pelo mundo a fora... Obrigado, e vamos nessa...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 541

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.