versões do 3ds max

Por: Allan  

Em: 14/12/2006 14:26

olá pessoal...começei a estudar mais afundo com o 3ds max, e percebi que agora está faltando alguns recursos, pois minha versão é a 7, então pensei em migrar para a 9, mas pelo que li aqui no forum, ainda não está 100% porque é muito nova, quem sabe depois de lançarem o primeiro service pack como andré falou...ai sobrou a 8, mas também dizem que tem bastante bugs e que é mais pesada do que a 7, isso é verdade? fora essa, ainda tem a 7.5, mas essa muda bastante coisa da 7? o q voces q sugere? qual versão trabalhar?
Olha, na verdade a principal diferença da versão 7, pra 8 e 9, são os plugins para simulação de pelo e cabelo e de tecido e algumas melhorias no Mental Ray. Fora isso, vc pode incrementar o seu max, com 3dglue ou realflow, para simular liquidos que é ótimo e com o Vray. Agora se vc não quiser passar para a versão 8 ou 9, faça um upgrade para a versão 7.5, que já possui estes plugins que mencionei e manda ver...
obrigado luiz3d é exatamente esses recursos que começei a estudar e tenho alguns trabalhos para desenvolver com eles... como uso o mental ray, não teria problemas com o vray, apenas estudaria mais afundo principalmente seus novos parametros. pelo geito seria bom a versão 7.5 mesmo, mas alguém sabe dizer se é verdade que a versão 8 está mais lenta e com mais bugs?
Obs...a velocidade, ira depender da configuração do seu PC, no meu estou satisfeito, tenho um Athlon 1100MHZ, com hd 40 Gigas e 256 de ram, Placa 3d nativa. Sei que não é o ideal, mas quebra bem o galho e dá pra fazer bastante coisa. trabalho tb com o maya e o Lightwave e rodam igual saia de baiana. Obs...eu alterei as configurações do Msconfig, desabilitei o antivirus e o Antispaware. Acho que antivirus é igual camisinha, se vc só tem relação com sua mulher ele além de desnecessário, só irá atrapalhar...mas mesmo assim, atualizo e psaaso toads as sextas, dedpois ponho ele no prego de novo,,, saudações ...luiz 3d
Oi Allan, tudo bem? O Max 8 puro, sem nenhum Service Pack, não é bom para trabalhar, mas se colocar o Service Pack 3, que tem disponível para download gratuito na Autodesk, o Max 8 fica perfeito. Eu uso aqui já faz um bom tempo e não tenho problemas, mas é importante instalar o SP 3. O Max 7 e 7.5 também são ótimas opções, só o Max 9 que não é boa opção, porque acabou de sair, daqui uns 4 ou 5 meses, ele vai estar legal para trabalhar. O Max 6 também não é uma boa opção, porque ele não tem Bugs graves mas é super pesado, é muito mais pesado nas Viewports do que o Max 5, 7 e 8. O Max 9 é super leve nas viewports, porque ganhou uma nova tecnologia nessa parte, mas não vale a pena usar ele ainda só por causa disso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 466

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.