Como ligar 3 ou mais Segment no mesmo Vertex em Splines

Por: yatchfix  

Em: 14/12/2006 17:55

Boas Eu tenho tido um pequeno problema, como o próprio titulo indica, não consigo unir 3 Segment num unico Vertex. Eu começei a 2 dias a mexer, "não digo trabalhar porque isso é para quem sabe!" no 3DS Max 8, e tenho tentado construir um Ford Mustang, utilizando a vista Left, Background e Splines mas quando vou a juntar os segment não dá para unir mais que dois. Se alguém me poder ajudar eu agradecia. Desculpem se escrevi alguma palavra menos impropria, digo isto porque não sei se já repararão que na escrita, mas eu sou Português e a diferenças em algumas palavras que os Portugas dizem que não tem o mesmo significado para os Brasileiros . P.S.- só para acabar o meu testamento queria dizer ao pessoal que criou o site, que é um site a maneira, os tutoriais são um preciosa ajuda para o pessoal que esta-se a aventurar no mundo 3D, e Força continuem assim. The End :D
Olá yatchfix, tudo bem? Se você estiver utilizando a Line ou o modificador Edit Spline, ou tiver convertido a sua spline (shape) em Editable Spline, basta habilitar a opção Vertex, depois selecionar os vértices que serão unidos, em seguida clicar no botão Fuse para unir os vértices e por último clicar no botão Weld para soldar os vértices. Se você estiver utilizando um objeto ou shape convertido em Editable Poly, você terá que habilitar a opção Vertex, depois selecionar os vértices que serão unidos, em seguida clicar no botão Target Weld e depois no botão (quadrado) do item Weld. Irá aparecer uma tela, onde você irá aumentar o valor do parâmetro Weld Threshold até os vértices serem soldados. Se você estiver utilizando um objeto ou shape convertido em Editable Mesh, você terá que habilitar a opão Vertex, depois selecionar um dos vértices e habilitar o botão Target (do grupo Weld). Em seguida você deverá clicar sobre este vértice selecionado, manter o clique pressionado e arrastar sobre outro vértice. Nesse momento você irá soltar e o vértice irá se fundir com o outro. Espero ter ajudado!
Sergio Feitosa
Primeiro obrigado por teres respondido depois daquele testamento. Eu tenho feito em Edit Spline e fiz a que me disses-te mas mas se eu tentar mover acontece-me isto eu queria mover sem acontecer isto. P.S.- Mais uma vez agradeço a ajuda
Olá yatchfix, tudo bem? Comigo isso também acontece, porém eu não sei lhe dizer porque. Eu sei que se o seu shape for apenas um, isso irá funcionar, porém se você estiver um com shape e outros atachados neles, não irá funcionar a junção dos vértices entre esses shapes. Mas se você utilizar o Fuse e o Weld não terá problemas depois, porque se você aplicar o modificador Surface para aplicar a camada ou convertê-lo em Editable Poly ou Mesh irá funcionar normalmente, como se existisse apenas um vértice na posição soldada. Mas para isso, você terá que selecionar o grupo de vértices soldados (com a ferramenta retângulo de seleção) sempre que quiser movimentá-los, para não criar a separação.
Sergio Feitosa
Agradeço a Informação
nao dah prqa fazer isso. nao eh um problema eh uma limitaçao hahaha.. o vertice realmente se une a apenas mais um outro vertice ... 3 nao dah valeww
Oi Yatchfix, tudo bem? Realmente, é impossível fazer isso. Não tem como soldar 3 vértices de uma linha, é impossível. Se está querendo fazer uma estrutura para usar o comando Surface, basta unir os vértices no mesmo ponto com o Fuse, não precisa soldar. Só quero te lembrar que esse método de modelagem é chato e trabalhoso, o melhor método de modelagem no Max é edição poligonal, o programa foi todo feito para isso. Abraços
Muito obrigado pela informação, vou tentar de fazer o que eu quero de outra forma.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 1025

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.