Merge

Por: heuew  

Em: 15/12/2006 10:14

Povo, como faço localizar o objeto que inseri na minha cena. Por diferencas de escalas, e isso eh frequente aqui no meu trab, preciso juntar os objetos, mas eh um sacrificio localizar onde o objeto foi inserido. Alguma solução? Thanx André-heuew
qnd vc estÁ dentro de um projeto eh necessario estalecer uma escala e nomenclatura para tudo que vc fizer no max ou qq outro programa seja modelo, materiais ou qq coisa. uma coisa q ajuda mto emprojetos grandes é o uso dos layers. Qnt aos layer do max .. ele eh um poquinho deficiente qnt à praticidade.. Aki onde eu trabalho utilizo o script da Blur o "Onion " que se encontra ou encontrava-se para download gratuito Qnd a escala eh mto simples e axo q nao cabe explicaçao.. Bem para resolver seu problema eu te aconselho usar um group antes de fazer o merge coloque um nome vc reconheça facil depois vc vai no Historic do Max ( H é o shortcut) e procure pelo nome do group ou object q vc importou na verdade a chame para um trabalho limpo e organizado e agil é a nomemclatura e organizaçao dos layers esperto ter ajuda e te dado alguns toques para trabalhos futuros
Oi, raoni, blz? Valeu cara pela dica. Eu achava q pudesse ter uma opção de um ponto de inserção... e ali eu saber onde inseri. Mas valeu a dica. Obrigado.
Oi Heuew, tudo bem? Eu sei o que você queria, o recurso de inserir blocos que usa no AutoCAD, né? De preferência podendo também rotacionar e escalonar durante a inserção, certo? Também acho ótimo esse recurso do CAD e seria bom mesmo ter no Max, não é nada de outro mundo, mas não tem. Só que você pode centralizar facinho o que inseriou na cena. Tudo que é inserido fica selecionado, então, se digitar zero nos valores de X, Y e Z na parte inferior das viewports, o objeto vai para o centro do programa. Você também pode usar o Zoom Selected para colocar a vista bem em cima do objeto inserido, é só clicar no Zoom All e escolher a segunda opção, que é o Zoom All para os objetos selecionados. Se tiver importado vários objetos, agrupe antes de zerar as coordenadas, para manter a mesma distância relativa entre eles, caso contrário, todos ficarão no 0,0,0. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Heuew, tudo bem? Tudo que é inserido fica selecionado, então, se digitar zero nos valores de X, Y e Z na parte inferior das viewports, o objeto vai para o centro do programa.
Valeu Mestre, mto boa essa dica... passarei a usá-la! Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.