3d Max 9 64bits

Por: Sabbat  

Em: 17/12/2006 19:30

Alguem já está usando ele? se sim, com qual win ? está funcionando bem, e ele realmente aguenta muito mais poligonos e etc ? abraços
Cara, eu to usando sim, posso te dizer que é muiiittttooo mais rapido do que o mx8. Ele tem um sistema de cache pra calcular os polígonos no viewport que fica bem mais rápido. A autodesk caprichou nesse ponto, que era muito limitado comparando aos outros pacotes 3d do mercado. Eu fiz um teste, um amigo meu modelou um batman cartoon (que ficou show), ele tá com turbosmoth de 2, eu coloquei (no max8) em 6, o max trava...Fiz a mesma operação no Max 9, fui facil até 10 de turbosmoth, depois de 10 ele nao trava, apenas avisa que não tem ram pra calcular os poligonos. Ele mesmo assim coloca no modelo as subdivisoes mas nao mostra no viewport. No fórum da cat (plugin de rig) tem um cara que marcou no cantasia, no micro dele ficou de 10 a 12 vezes mais rápido o viewport. Outra coisa legal do max 9 é que estavel demais...Tá bem mais dificil de travar ele. Eu diria que dá uma sobrevida aqueles micros mais antigos...ehehhehe Rodando em 64 bits, como o sistema usa as instruções 64 bits do processador, e o próprio windows 64 gerência muito melhor a ram, ele fica de 25 a 30 porcento mais rápido. Testa ele, pra mim tá sendo a melhor versão do max até agora, e olha que eu gostava mutio da versão 4.2 ....hehehe VlW !!! :D
3dmax 9 64 bits é bem mais rápido que o de 32 bits ?
Acho que na verdade, na é bem uma questão de versão 64 ou 32 do max e sim do Windows ser 64... O max em si nao muda nada rodando em 64 bits, ele fica mais rápido porque o Windows 64 usa melhor todos os recursos do micro. Já fiz teste, por exemplo , do max 8 rodando no Windows XP e no Windows 64, a mesma versão exatamente, e no Windows 64 é mais rápido em torno de 25 a 30 porcento. O Windows 64, alem de usar todos os recursos que só os processadores 64 tem, gerência muito melhor a memoria ram e a virtual. Pra voce ter uma noção, o hair and fur, funciona melhor no Windows 64 só pelo fato de ser Windows 64. Como o hair and fur usa muita ram, se voce fizer um setup de pelos pesado, muitas vezes o max não renderia, se tiver rodando em xp isso é clássico, já no windows 64 é diferente, ele não usa só 4gb de memoria virtual ele usa até 250 gigas eu acho. Entao , nos meus testes o windows 64 que tá fazendo diferença na velocidade. vlw 8:)
qual win 64 que vc ta usando? vlw o comentário, to doido pra testar instalei a versão 32bits...mas to com o win xp 32bits ainda abraço
windows 64, que windows é esse? Desculpe a ignorância. Gostei desse tópico. Valeu!
win para processadores 64bits ... janeiro sai o Vista 64bits thunndro vlw a dica, instalei o max 32bits no win xp pro, e fiz um teste com 1 plane....consegui dividir até 5milhões e 120mil poligonos, ai quando tentei de novo ele voltou para 80 mil....acho q não suportou mais....depois vou testar com algum modelo
tb estou curioso para saber qual é esse windows 64... E emplgado para mexer no max 9.0... hehehe Abraços
Gustavo deixa eu ver se posso te ajudar.. O windows 64 , na interface é exatamente igual ao xp... A diferença é que ele é todo 64 bits, feito pra usar a tecnologia 64 bis dos atuais processadores, o que o Xp nao usa. A microsoft vai lançar (senão atrasar) em Janeiro agora ,2007, o Windows Vista que também usa processadores 64 bits e a interface é totalmente modificada .Eu não tenho certeza, mas tem uma versão beta do vista que roda em processadores 32 bits, resta saber se a microsoft vai lançar o vista também rodando em 32 bits. O max 9 roda em Windows 64, Windows Xp e Windows 2000, nao tem motivo pra vc nao testar no windows xp, roda 100%. Vlw !
Oi gente, tudo bem? Só tem uma coisa importante que precisa ficar claro. Qualquer max 9 tem a viewport muito mais rápida do que qualquer Max 8, porque a tecnologia de exibição na Viewport mudou justamente nessa versão. Então, não se pode comparar o desempenho do Max 64 bits com o Max 8 nas viewports, só dá para comparar o desempenho do Max 9 32 bits com o Max 9 64 bits. No caso, vai ficar 30 % mais rápido como o Thundro disse muito bem. E como ele também explicou, os recursos e efeitos que dependem de muita RAM, ficam muito mais confortáveis para trabalhar e renderizar, pela questão da quantidade e qualidade de gerenciamento da RAM, como ele também explicou muito bem. Velocidade em Render se consegue colocando muitos PCs em rede, não adianta ter um super computador só, vale mais a pena um monte de PCzinho quando se fala em render, porque apenas ser 64 bits não muda muita coisa, como o Thundro disse, dobrou os bits do sistema mas só melhorou a velocidade do render em no máximo 30%. Se colocar 10 PCs em rede, terá renders 10 vezes mais rápido, é assim que funciona. Agora, o trabalho, sem dúvida que trabalhar em 64 bits é muito mais confortável do que trabalhar em 32 bits só com 2 GB de RAM. Em 64 bits o mínimo é 4 GB, nem tem comparação. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.