Simulação de ventos?

Por: hubaleque  

Em: 18/12/2006 12:54

Eu vou fazer duas perguntas em uma: 1º)Como eu faço pra simular ventos, tipo ventos em roupas em cabelos etc... 2º)Essa pergunta eu acho que é dificil, como fazer um tornado ou (furacão, tufão, twist, etc...) Me ajudem em relação as relações.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
blz sk8erboy, bom: resposta: 1º Para a simulação de ventos você pode utilizar tanto o Creat Wind tanto quanto o wind. O creat wind você pode usar ele quando fazer tecidos com Reactor cloth, e o wind se você fizer o tecido com o cloth. 2º Bom voce pode utilizar o PF source, dei você podera configurar as particulas para girar igual a um tornado, para transformar em tornado você poderia utilizar o plugin AfterBurn que é muito bom para simular poeira, nuvens, fogo e etc.
Oi sk8erboy, tudo bem? Em 3D as coisas não são exatamente iguais a realidade, não é com apenas um efeito de vento que faz tudo. Para cada tipo de situação tem um vento diferente. Basicamente existem dois tipos de vento no Max, o do Reactor e o do programa, que serve para usar com partículas, com o Cloth, com modificadores, como o Flex, entre outros. Esse é o Wind que fica no menu Creat > Space Warps. O Wind do Reactor fica dentro dos parâmetros dele no menu Helpers. Ele funciona nos recursos do Reactor, como o Reactor Cloth, Reactor Water e Reactor Rope. Para usar vento nessas simulações é bom conhecer bem já as técnicas e recursos para simular, pois envolve mais uma força na cena e complica o ajuste da simulação. Quanto a dúvida do tornado, não é difícil se conhecer bem sistema de partículas, a parte mais difícil e controlar as partículas perfeitamente para efetuar o movimento. Você tem Space Warps para fazer as partículas girarem, mas não fica muito natural só com isso, depende de emitir por um objeto giratório junto com esses Space Warps. Para iniciante não é uma boa idéia, porque é um efeito mais complicado. Se já estudou legal o Particle Flow, tente fazer com ele que você vai conseguir, veja o Space Warp Vortex. Já o material do furacão, eu explico como fazer materiais desse tipo no tutorial Fumaça 2 aqui na 3D1. Com pequenas variações no material que está explicado lá, você faz o material do furacão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.