Oi Gybas, tudo bem?
Era esse tutorial mesmo que eu estava falando, então é ele que você está seguindo.
O Feitosa te passou o link do tutorial de Scatter que eu escrevi aqui para a 3D1, nele eu explico essa ferramenta detalhadamente, todos os recursos e macetes.
O Pivot da garrafa não muda nada na distribuição, mas o pivot das esferas que serão as gotas, esse influencia sim, pois a distribuição é feita com base no Pivot de cada esfera.
O ideal é que ele esteja no centro, como é o padrão do programa, normalmente não terá que modificar isso, a não ser que tenha mudado na hora de criar a esfera para a opção Base to Pivot.
Para aumentar a resolução do objeto que vai distribuir, basta aplicar o Turbo Smooth ou o Mesh Smooth e colocar Interations = 1, no máximo 2.
Normalmente você tira uma cópia do objeto que vai distribuir, então, tira uma cópia da garrafa e deixa apenas as faces onde deseja distribuir, por exemplo, não precisa ter as faces da parte de baixo, porque nem vai aparecer as gotas distribuidas ali e só vai pesar no projeto, entende?
Não deve ter a parte interna da garrafa também, apenas a "casca" externa onde vai distribuir as esferas, depois você pode desligar e até apagar esse objeto de distribuição.
Abraços