Scatter

Por: Gybas  

Em: 22/12/2006 16:09

Olá! Sou iniciante em 3d e gostaria de saber como fazer gotas suadas em uma garrafa com o Scatter. Já tentei algo, mas as gotas ficam distorcidas e em lugares errados, tipo, dentro da garrafa. Vlw ae!
Oi Gybas, tudo bem? Há poucas semanas atrás eu postei uma notícia sobre um tutorial explicando como modelar isso, se você procurar na seção Notícias do site, vai encontrar com certeza. Deve estar umas 3 ou 4 páginas para trás. Mas não é difícil, é com o Scatter mesmo, precisa deixar o Pivot no meio das esferas, depois distribui com o Scatter, precisa ter boa resolução no objeto de distribuição, pode até apagar ele depois, mas para distribuir precisa ter uma malha mais densa. Não tem problema das gotas entrarem dentro do vidro da garrafa, metade delas vai ficar para dentro mesmo. Mas se a foto for muito próxima, então, pode usar o Boolean para tentar subtrair o vidro das gotas, assim, não vão mais entrar no vidro. Mas o o Boolean é muito difícil de dar certo numa situação como essa, precisa do plugin Power Boolean ou o Max 9, que vem com o plug-in embutido e se chama Boolean Pro. Abraços
Obrigada pela resposta André, mas essa notícia não é akela da garrafa da cerveja Tecate com um pedaço de limão e um salseiro? É justamente esse tutorial q eu estou seguindo, só q ele explica o Scatter muito superficialmente. Eu precisaria de um pouco mais detalhado! O Pivot da garrafa influi na distribuição das esferas? Como eu faço para melhorar a resolução da garrafa? Obrigado!
Olá Gybas, tudo bem? Abaixo segue o link do tutorial do Scatter, que explica todos os parâmetros dessa ferramenta: 3ds max básico - Compound Object Scatter http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14753
Sergio Feitosa