Alguma dica ? Rigid Body arrebentando

Por: phr-x  

Em: 27/12/2006 13:58

Opa, estou tetando fazer um logo simples pra deixar balançando em um site, bom é só ver abaixo que ja da pra entender o que eu quero fazer. Joguei tudo em uma RigidBody e mandei rodar, ele esta arrebentando em alguns elos, decidi então alterar a massa dos elos e do pingente pra que não ficasse muito pesado mas mesmo assim estou tendo dificuldades pra encontrar a massa ideal sem que fique muito ruin a animação. Existe algo que posso setar para não ocorrer isso? VAlewW !! :)
Olá phr-x, tudo bem? Abaixo segue um tutorial para criar a animação de uma corrente com o Reactor. 3ds max - Animando uma corrente com o Reactor http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14613
Sergio Feitosa
Oi Phr-x, tudo bem? É quase certeza absoluta que a tolerância a colisão está muito pequena para o tamanho dos elos, então, eles não conseguem respeitar a colisão, pois já passaram do limite dela, e os elos se quebram. Começa diminuindo a tolerância a colisão. Se não conhece bem o Reactor, dá uma lida no tutorial "Reactor Rigid Body" na seção de Tutoriais > 3ds max avançados aqui na 3D1, nele eu explico todos os macetes para configurar a cena para simular com o Reactor, inclusive a questão da tolerância a colisões. Abraços
Ta complicado o negocio aqui, diminui ao maximo o Col Tolerance ele deixa o cálculo bem rapido porem mesmo assim continua arrebentando, aumentei para ver que acontecia os elos se explodem. tentei alterar os outros valores mas tb não obtive sucesso vou fazer alguns testes agora com a elasticidade, não tem muita logica mais que sabe, se não funcionar vou partir pro tuto do IK com Rope.
Oi Phr-x, tudo bem? É justamente isso, tem que encontrar o valor exato de tolerância para um negócio tão pequeno. Pode simplesmente medir na viewport com o Measure Distance, todos os elos devem iniciar a simulação com uma distância igual ou maior do que essa. Essa distância não pode ser muito pequena, caso contrário, ele vai errar. Com IK é mais difícil, mas tem muito mais controle. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.