Erro ao renderizar no mental Ray (max9)

Por: Evandro Pires  

Em: 30/12/2006 14:24

Estou tendo um problema aki ao utilizar o mental ray no max 9. Estava fazendo uns testes com o "Final Gather" usando 64 de samples numa maquete em uma resolução 800x600, até aí tudo bem, quando fui dar um render mais aprimorado, mudei os samples para 256 e tb altereia a resolução para 1400x1050, para minha surpresa não renderizou, deu essa mensagem de erro: MSG 0.5 error 011105: cannot start thread 6: Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando. RC 0.3 error 081001: failed to create frame buffer 0: C:\DOCUME~1\Evandro\CONFIG~1\Temp/fb000.32.3396 (Espaço insuficiente de armazenamento para processar este comando.) IMG 0.3 error 101003: : can't create file Estou achando q é pouco espaço no HD, estou com apenas 5GB livre, pq quanto a minha cpu, creio q não seja, estou usando a cpu da assinatura, mas por enquanto estou com 1GB de RAM. Se alguem souber o que está acontecendo, posta aki, esse não é o primeiro erro desse tipo a acontecer comigo, valeu.
INTEL CORE 2 DUO E6300 (@2.34GHz0 MB ASUS P5B DELUXE WIFI 2GHz RAM ATI RADEON X1800GTO
Oi Evandro, tudo bem? Realmente parece ser falta de espaço para o Swap do Windows, você precisa aumentar a memória virtual do seu Windows, coloque o máximo possível, 4096. Deverá ter esse espaço sobrando e pelo menos o dobro livre para tudo trabalhar tranquilo. Pode ter certeza que não é problema de falta de memória RAM habilitando a opção Conserve Memory na ficha Processing, se continuar dando o erro, não é problema de memória RAM, é falta de espaço em disco. Agora, o Max 9 acabou de sair, tem problemas, precisa de um Service Pack, então, as coisas estranhas que acontecem nele pode ser bug, é complicado, não é uma versão boa para trabalhar ainda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.