Postar imagem

Por: Flavio Marcelo  

Em: 05/01/2007 15:39

Oi para todos, apesar de frequentar o fórum a algum tempo nunca postei nenhuma imagem aqui. Agora gostaria de postar uma modelagem que fiz após a conclusão da faculdade. Só agora depois de muito tempo é que pude me dedicar mais um pouco ao 3D e gostaria de compartilhar com vocês a minha caminhada. Alguém poderia me explicar como devo proceder para postar a imagem? Ela pode estar no meu computador ou só em algum servidor?
Opa, Para colocar uma imagem na postagem: 1) Selecione a imagem no botão "arquivo..." (procure no seu micro qual a imagem que quer mandar) 2) Clique em "Anexar Imagem!" - Uma nova janela se abrirá 3) Aguarde alguns instantes. 4) Na janela que abriu, selecione o código que está dentro da caixa de texto "Hotlink for forums (1)", e cole esse código na sua mensagem onde quiser que a imagem apareça. Espero que ter ajudado, não é complicado.
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Acho que já sei!
Consegui!!! Agora uma pergunta, toda vez que quizer postar uma imagem eu terei que me cadastrar no tal ImageShack ou poderei guarda as imagens lá a hora que eu quizer? Tem um limite pra isso? Gostaria de melhorar mais a iluminação deste render, mas texturização e iluminação são as partes que eu ainda peco muito. A modelagem já dá pro gasto, agora é só aperfeiçoar mais! Obrigado pela atenção e sucessos!
Viu só como é fácil!!! Eu não sei se tem limite não cara, mas vai postando ai!!!
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Oi Flávio, tudo bem? Depois que fez a sua conta lá, poderá guardar suas imagens na net para postar em qualquer lugar. Não sei se tem limite de quantidade, que eu saiba não, mas tem limite de tamanho nas imagens, não aceita imagem imensa em BMP por exemplo, mas se converter para JPG com boa qualidade, fica legal e pequeno, é bom para abrir no fórum e caberá mais imagens lá no ImageShack. Quanto a iluminação da cena, é uma pergunta muito vaga, iluminação é uma área completa do programa, uma das áreas mais difíceis, envolve o conhecimento de todos os recursos e parâmetros das luzes, mas também, envolve o conhecimento de técnicas de iluminação. Num próximo momento envolve o conhecimento de um render profissional. Na seção Tutoriais tem vários 3 tutoriais que explicam todos os recursos das luzes Standard, Photometrics e das sombras RayTraced e Shadow Map. Na seção "Grupos de Estudo e Colaborações", aqui mesmo no fórum, tem grupos de estudo sobre Fakeosity, que são técnicas de iluminação e podem ajudar muito nos seus estudos. Daria para escrever um livro só sobre esse assunto. Abraços
Opa André, td blz? Desde que iniciei meus estudos no 3D dei muito mais atenção a parte de modelagem do que a parte de texturização e iluminação, daí a minha dificuldade nesta parte. Esta pickup eu modelei no olho, já que não tinha referências ortogonais disponíveis. Ainda tem algumas falhas, mas isso faz parte da aprendizagem, já que foi meu primeiro modelo pra valer mesmo. Pretendo postar várias outras imagens daqui pra frente para compartilhar com vcs, visto que o site é como uma grande escola, onde todos são professores e alunos ao mesmo tempo. Sinto falta das suas matérias de Mental Ray na Digital Designer. Agora que já acabei a faculdade já dá pra me dedicar um pouco mais e ir me aprofundando nas parte que peco mais. Um abração para todos!
OI Flávio, tudo bem? Então você fez muito bem, quem frequenta o fórum há tempos já sabe o que eu falo sempre aqui, é melhor começar por modelagem, que é a parte mais fácil, e só depois passar para texturização, criação de materiais e mapeamento. Porque é muito mais gostoso texturizar, mapear e criar materiais realistas para um modelo que você modelou, do que para um modelo que pegou na net feito por outra pessoa. Já iluminação, é uma parte mais complicada, em teoria vem junto com iluminação, porque os materiais dependem das luzes e as luzes dos materiais. Mas iluminação é uma coisa mais chata, depende de mais técnica e tempo de estudo, porque você só vê o resultado depois que renderiza. O dia que for em tempo real nas Viewports, vai ajudar muito nessa questão. Aqui no site tem vários tutoriais sobre luzes, sombras e efeitos avançados de iluminação, mas eu acho que você deveria perder um tempo bom agora só estudando materiais, mapas procedurais, composição de materiais, texturização e mapeamento. Porque fica melhor um modelo simples com poucos detalhes, mas bem texturizado, do que um modelo complexo, super detalhado e mau texturizado. Um bom exemplo são os games, onde os modelos são mais simples, mas a texturização é maravilhosa. Uma texturização boa depende de vários fatores, depende principalmente de um ótimo mapeamento, as vezes é bem trabalhoso e chato fazer um bom mapeamento, mas vale muito a pena. Nesta parte você precisa estudar o UVW Map e o UnWrap UVW, estude primeiro o UVW map. Saber pintar e compor no PhotoShop é muito importante para criar texturas realistas e ajustar as texturas conforme a sua necessidade. Conhecer todos os recursos do Material Editor e todos os mapas disponíveis no Material/Map Browser, é muito importante para criar materiais reais. Você pode ler sobre tudo isso nos tutoriais do site. Agora, para criar materiais reais, é preciso observar muito o mundo real, como os materiais são no mundo real, porque só assim vai poder aplicar os recursos que aprendeu no Max para reproduzir o efeito destes materiais reais. Esses são os passos para chegar numa imagem realista, depois, falta conhecer iluminação e render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 293

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.