O que deve ser isso quando puxar os Polygons

Por: White blood  

Em: 09/01/2007 04:29

Olá pessoal como vai gostaria de saber o que usar para modelar um personagem e box modeling ou e parte em parte por que eu tava tentando no box modeling mais so que o lado modelar blz mais quando vai para a frente fica meio esquisito quando puxar os Polygons e fica tudo torcido o modelo o que deve ser isso de uma olhada na imagem abaixo: Muito obrigado pela atenção: Vlw
Olá White blood, tudo bem? Provavelmente ao selecionar alguns vértices, você deva está selecionando outros vértices também, ou seja, quando altera alguns, você acaba alterando outros que não deveria, com isso, aparecem as deformações na malha. Ao trabalhar com o manuseio dos vértices, todo cuidado é pouco, porque dependendo do ocorrido, fica muito complicado arrumar.
Sergio Feitosa
Não sei se dá certo pro que vc quer fazer, mas se vc puder usar os polígonos, existe a opção ignore backfacing, que faz com que vc só selecione o polígonos que estão na frente, aí talvz fique mais fácil.
Eu acho q isso é o mesmo q acontecia comigo no começo. Seu refernece Coordinate System está como local, aí qdo vce meche varios vertices ao mesmo tempo cada um segue seu rumo. muda para View. Q deve dar certo. É uma lista ao lado dos icones de mover, rodar, e escala lá no topo da tela. falowwww
edukee Home* Athlon 64 * 4GbRam * nvidiaGTX260 * Work Core2Duo 4.8 * 4Gb Ram * nvidia GeForce 8400 *
uai, num vejo nada de errado :00: Você apenas está movendo uma série de vertices, causando a aparente (ou real) distorção do modelo, tente usar várias Views pra selecionar os vertices corretamente e evitar esse problema, pq o Max num consegue adivinhar o que você realmente quer selecionar, hehe ;)
www.greenlamp3d.com
Olá White Blood! Não dá pra ver direito o que está acontecendo na imagem que você postou. Parece um deslocamento normal dos vértices. Coloca umas imagens com Smooth + HighLights habilitado e com Edges desabilitado, de modo que dê pra ver a deformação que você falou. Provavelmente é o que o pessoal falou. Deve estar movendo vértices que não deveria. Procure selecionar os vértices certos ou então mova as bordas ou faces ao invés dos vértices. Pode ser também que haja vértices sobrepostos que não deveriam estar. Nesse caso, solde-os com Weld. Qualquer coisa, coloca aí pra que possamos ajudar! Um grande abraço!
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
E ai pessoal de uma olhada nas imagems: desse geito fica ruim demais afff: Obrigado pela atenção: Vlw[/img]
Olá White blood, tudo bem? Em uma modelagem de rosto, o mesmo só irá tomar uma forma mais definida, quando você começar a modelar os detalhes. Sobre o formato geral da cabeça, realmente está bem ruim. Eu acredito que você não esteja conseguindo trabalhar com a modelagem orgânica. Abaixo segue dois tutoriais que poderão te ajudar e muito com a técnica de Modelagem Orgânica: Modelagem Poligonal: Tutorial Modelagem de Personagem: Tutorial
Sergio Feitosa
Muito obrigado amigos pela ajuda: Vlw

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.