Volume Light

Por: bRunOo.  

Em: 11/01/2007 01:48

Eae galera... To com uma duvida cruel sobre Volume Light... Minha intenção na cena é fazer que somente raios de sol atravessem a janela pra ficar um efeito de entardezes.... Porem ao aplicar volumelight.... ele simplesmente ilumina completamnete a minha cena como na imagens a seguir: Cena: Wire: Config do Volume Light: Aeee pessoal se alguem pude me ajuda ai... serei muito grato... FLwww :!: [/img]
verifique se vc ligou a sombra na luz directional, e nas outra luzes
_________________________________ www.adaptstudio.com.br Produtora 3d, Maquete Eletrônica 3d, Maquete 3d
Oi Bruno, tudo bem? Você está acompanhando o tutorial de Volume Light aqui da 3D1? Veja que eu explico enfaticamente nele sobre o uso de sombras do tipo Shadow Map com o Volume Light. Porque o Volume Light padrão do Max não reconhece sombra RayTrace, só Shadow Map, é uma limitação importante, porque não vai respeitar as sombras de objetos transparentes no volume, já que Shadow Map não respeita transparência. Mas usando Shadow Map vai reconhecer a abertura na parede sem problema e vai ficar certo. Se tiver vidro na janela, ele deve ser excluido da iluminação ou então a geração de sombra por ele deve ser desabilitada, como eu mostro no tutorial de Volume Light aqui no site. Só no Mental Ray que você poderá usar o Volume Light do Max com RayTrace, porque no Mental Ray o Volume padrão do Max aceita RayTrace. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.