Problema com Hair and Fur do Max 9

Por: Tom Silva  

Em: 12/01/2007 08:53

E ai galera blz? Estou com um problema que não estou conseguindo resolver. Eu criei um personagem em low poly e apliquei um TurboSmooth para suavisar a malha, por fim apliquei o Hair and Fur do Max 9 dai começa meus problemas pois quando aplico Hair aparece na tela uma mensagem dizendo que eu não tenho nenoria suficiente para aplicar o Hair e que devo reduzir a quantidade de polygonos para resolver e quando abaixo a quantidade de polys a menssagem para de aparecer, só que não estou usando uma quantidade absurda de polys e minha maquina é um Pentium 4 HT 3,2Mhz com 3GRam com um GFX 7950 de 512 Mbram de Video. Acredito que o problema não é minha maquina, será que alguém está passando por isso também? Alguém pode me ajudar? Antecipadamente sou grato a todos.... :D
FALA Tomax!! OLhe so..quando uso o hair eu nao aplico na malha com smoooth..eu dou um datach na parte q eu quero o hair ,por exemplo o couro cabelo, e aplico o hair nele sem smooth mesmo..ai coloco essa partrte duplicada dentro da cabeça de uma forma q nao apareça;) Se vc aplicar no modelo com smooth vai ficar bem lento!
Olá Tomax, tudo bem? O 3Designer te explicou muito bem, eu também faço dessa forma. Só completando o que ele disse: se você for animar o seu personagem, basta linkar este objeto (que foi criado pelo detach) ao seu personagem para que ele siga os mesmos movimentos do seu personagem durante a animação. Outro fator que ajuda muito é que você pode ocultar este objeto (com hair and fur) para a sua viewport ficar mais leve.
Sergio Feitosa
Show de bola Valeu galera...obrigado mesmo 3Designer e vc Feitosa Testei aqui e funcionou belezinha. Eu realmente estava aplicado sobre o turbosmoth e tava ficando lento mais agora ficou show, obrigado mais uma vez

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 325

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.