Transição entre materiais

Por: festamix  

Em: 12/01/2007 10:47

Como posso fazer uma animação no qual a transição entra três materias? Ex: tenho uma esfera com material de areia, quero fazer essa bola se transformando em uma bola de vidro.
Julian Silva - Web Design
Olá festamix, tudo bem? Isso é bem legal, você tem que aplicar o Material Blend, clicando no botão Standard e selecionando Blend na tela em que aparece. O Material Blend disponibiliza três canais: no primeiro você irá colocar o material de areia, no segundo o material de vidro e no terceiro você irá colocar o Gradient. No Gradient, você irá animar o valor Color 2 Position, por exemplo: No quadro 0 (zero) colocar o valor 0 (zero) e no quadro 100 coloca o valor 1,0 (um). Dessa forma será realizada a transição entre os materiais de areia e vidro, onde: - o branco do gradiente irá representar o material do segundo slot e o preto o material do primeiro slot. O cinza irá misturar os dois materiais.
Sergio Feitosa
Oi Festamix, tudo bem? Apenas completando a ótima resposta do Feitosa, você pode misturar mapas na cor cinza do Gradient e ainda pode usar o Noise do próprio Gradient para criar transições ainda mais sofisticadas. Agora, se for uma transição bem simples, apenas passar de um material para outro sem uma linha de transição, deixando um mais opaco até o outro aparecer completamente, basta animar o valor do Mix Amount no material Blend, sem colocar o Gradient. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi Festamix, tudo bem? Apenas completando a ótima resposta do Feitosa, você pode misturar mapas na cor cinza do Gradient e ainda pode usar o Noise do próprio Gradient para criar transições ainda mais sofisticadas. Agora, se for uma transição bem simples, apenas passar de um material para outro sem uma linha de transição, deixando um mais opaco até o outro aparecer completamente, basta animar o valor do Mix Amount no material Blend, sem colocar o Gradient. Abraços
Boa Noite Andre Vieira e a Todos Valeu aprendi mais uma dentre outras que eu tenho, como é bom

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.