Dúvida sobre Linhas e Extrude

Por: SUPERCHARGER  

Em: 12/01/2007 15:47

Pessoal, olha só minha duvida: Por exemplo, seu eu fizer um quadrado (2D) usando o comando line e depois usar o comando Extrude, irei ter um cubo, até aí bele. Agora, imaginem que ao invés de fazer um quadrado, eu faça tipo um "meio círculo" manjam. Tipo parecido com a letra "D", deu pra sacar né. Bom continuando.. Pra mim fazer este meio circulo eu uso o comando Line e também o comando Arc. E para garantir que estou ligando as linhas direitinho, estou usando o Snap Toggle "EndPoint." Bom beleza, depois do meio circulo feito, eu uso a função "Attach" pra unir os objetos. E então por ultimo uso o Extrude. Fazendo isso o objeto fica "oco" sem nada no meio. E é esse meu problema. Como faço para unir 2 elementos diferentes e fazer com que o 3DSM entenda que meu objeto deve ser totalmente sólido? Num sei se eu consegui ser claro.. mas né.. :-P Vou anexar uma imagem pra simplificar:
Olá SUPERCHARGER, tudo bem? O que está acontecendo é que o MAX não conseguiu reconhecer que os pontos de junção entre a line e o arc estão na mesma posição. Para fazer isso, já que vc attachou, basta você selecionar os dois pontos que deverão ficar na mesma posição e clicar no botão FUSE e depois no botão WELD para fazer com que o MAX reconheça que estes pontos estão no mesmo lugar e juntando como sendo apenas um. Depois faça isso para a outra junção e aplique o modificador Extrude.
Sergio Feitosa
Olá Feitosa! Bom, mas olha só.. Não existem 2 pontos pra mim selecionar. Imagine que para mim iniciar e finalizar o arco, eu uso o Snap Endpoint, e assim as extremidades do Line como as extremidades do Arc fica exatamente no mesmo ponto. Num sei se estou falando besteira :seila:
SUPERCHARGER gostei da forma como você utilizou o snap, as vezes conheço a ferramenta, mas não sei quando usa-la, mas não tem segredo, é como feitosa explicou, o que deve estar fazendo de errado, é selecionando as duas linhas e aplicando o extrude, você deve converter essas linhas e soldar seus vértices como foi dito antes e mesmo assim você ainda pode continuar utilizando o snap endpoint, basta converter essas linhas primeiro, caso contrário não tera nada pra selecionar mesmo. será que é isso? espero ter ajudado... faça um teste, siga as etapas do feitosa, concerteza atingira o resultado, talvez de forma diferente.
SUPERCHARGER, blz? O q acontece eh q vc tem q alem de attachar, dar um fuse nas quinas e depois um weld. so assim o max vai entender como fechada a região. pq do jeito q ta, os pontos só estao na mesma posicao, mas sao dois. o q vc tem de fazer e dizer p o Max q vc quer q sejam so um. blzinha?
Olá Allan! Entendi o que o Feitosa disse, tipo "selecionar as pontas que devem ser unidas". mas ai q ta o problem..rs... num sei quais são estes 2 pontos q devo selecionar. Tipo se eu fizer o Line e o Arc separados, ai sim eu consigo usar o Fuse e o Weld. Mas digamos que eu faça eles juntos, usando o EndPoint. Como é possivel selecionar as duas postas sendo que ja estão unidas pelo EndPoint?
Não eh clicando diretamente nos vértices, faz uma janela q englobe os dois... ai sim vc consegue pegar ambos. esse dois vc so ta vendo um, eh a quina do D, no caso tem a quina de cima e de baixo.
SUPERCHARGER gostei da forma como você utilizou o snap, as vezes conheço a ferramenta, mas não sei quando usa-la, mas não tem segredo, é como feitosa explicou, o que deve estar fazendo de errado, é selecionando as duas linhas e aplicando o extrude, você deve converter essas linhas e soldar seus vértices como foi dito antes e mesmo assim você ainda pode continuar utilizando o snap endpoint, basta converter essas linhas primeiro, caso contrário não tera nada pra selecionar mesmo. será que é isso? espero ter ajudado... faça um teste, siga as etapas do feitosa, concerteza atingira o resultado, talvez de forma diferente.
Obrigado heuew, Allan e Feitosa , consegui ! :D valeu!
Voltei só agora para o site e vi que você conseguiu, legal.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.