DIFICULDADE com TGA (ANIMAÇÃO)

Por: ricardo pavani  

Em: 12/01/2007 17:24

Bom Pessoal fiz uma animação e renderizei em TGA como fala na materia aqui da 3D1, mas sempre editei meus videos em AVI no PREMIER. estou com dificuldade de fazer a animação em TGA la, pois cada imagem fica muito demorada na linha de tempo.....onde estou errando?.... to apanhando tanto que ta triste...hehehe quero fazer essa animação pra mostrar aqui pro pessoal. quem puder da um auxilio, ou algum artigo para ler a respeito agradeço.... ai esta o personagem
Olá ricardo pavani, tudo bem? Arquivos TGA são grandes, com isso pode gerar lerdeza na visualização da linha de tempo do Premiere. E a velocidade de Preview nem sempre reflete a velocidade real.
Sergio Feitosa
Rapaz, não sei qual Premiere você usa, mas no meu tá assim: vai em Preferences > Still Images, e reconfigura a quantidade de frames que você quer que cada imagem dure quando for importada. Numa época eu também vivia errando com isso, e acabei baixando o Virtualdub pra me ajudar, porque ele importa toda a pasta de imagens já certinha, numa taxa padrão, e depois eu só salvava o vídeo pronto e editava todos juntos no Premiere mesmo. Bem, faz tempo que não vejo essas coisas, então desculpa se não foi o suficiente pra ajudar =/
Oi Ricardo, tudo bem? O Cidadão está certo, você precisa modificar o valor padrão de duração de cada imagem no Premiere, não sei porque ele vem configurado dessa forma, é uma porcaria isso. Todos os softs importam certinho já, só o Premiere que faz isso. Lá no Settings você tem que mudar o Still Image para 1/30 segundo, porque vem com 5 segundos se não me engano. Se você abrir essa sequência no Combustion, no After Effects e até no Virtual Dub, que é gratuito, a sequência já aparece como vídeo sem o menor problema, é só gravar em AVI, nem precisa mudar nada, só no Premiere que dá esse problema. É uma boa idéia pegar o Virtual DUB se apenas deseja montar o vídeo em AVI, pois é muito mais rápido que no Premiere para exportar, permite usar qualquer codec de AVI, o Premiere não e ainda pode colocar algumas firulas se desejar. O Premiere só vale a pena se for para editar o vídeo, em 3D quase não tem edição, porque renderizamos só o necessário mesmo, não é como uma gravação de rua. O que usa muito em 3D é composição, ai vai usar o After ou o Combustion. O Premiere é para o trabalho de presidiário mesmo, tipo quem edita jornal de TV todo dia, quem edita programa diário de qualquer tipo, esse é um coitado. Ainda mais se o diretor do programa que ele edita não entende nada de edição, é melhor ir de joelhos até a catedral de Nossa Senhora da Aparecida. Abraços
Poxa pessoal ( André, Cidadão e Feitosa ) obrigado por terem respondido minha duvida.... realmento to usando o Premier só para montar a animação, colocar uns efeitos de passagem de cena e colocar o som...... Não agradeci antes pois só li as resposta neste Domingo dia 14/01/07, pois estava fora da Cidade esse fim de semana... Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 273

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.