GIF - imagem com fundo transparente no max

Por: FLY666  

Em: 15/01/2007 08:49

Olá, Estou com problemas em importar uma imagem GIF com fundo transparente no max. Eu testei a imagem dentro do Corel e realmente o fundo, que é branco, está transparente. Mas qnd eu importo pro max a imagem vai com o fundo branco. Alguém pode me explicar como deixo o fundo da imagem transparente no max? Valew pela atenção e aguardo resposta.
iae fly666, não entendi direito o que quer, mas se vc deiar ela preta e braca no ps e colocar no opacity, sera que não da certo?
Coé Caroco3d, blz... É o seguinte: Fiz uma imagem no photoshop de umas escritas japonesas... o fundo é branco e as letras pretas... eu salvei a imagem em GIF pra fazer a transparência do fundo branco... pra confirmar essa transparência, eu abri a imagem no Corel e aplikei um fundo com uma cor atrás dessa imagem... e constatei q a imagem q criei e salvei no photohop realmente é transparente... mas o problema é qnd eu jogo essa imagem como material em um objeto no max... o fundo branco continua branco... ou seja, a transparência não funciona... Já procurei no google mas não achei nada... Alguém tem idéia do q posso fazer? Caroco, não deu certo o q vc sugeriu... mas valew pela dica....
Olá FLY666! Se o que você quer é criar um material com a textura vazada, se não me engano, tem que criar um mapa de opacidade (pelo menos, é o que eu faço). Além da imagem que vai usar no canal Difuse do material, tem que criar uma outra em tons de cinza, que aplicará no canal Opacity. O mapa de opacidade diz ao max onde deve aplicar a transparência e em que nível, sendo que preto ficará totalmente transparente e branco totalmente difuso. Qualquer tom entre preto e branco dará um nível intermediário de transparência. Olhe a figura abaixo pra entender melhor. Olhe um exemplo de como ficou.
Arquimedes: Dê-me uma alavanca que moverei o mundo! Eu: Dê-me o MAX que modelarei o universo!
Caraca brother... pior q eu já tive aula disso no curso... tinha eskecido completamente... valew muito pela dica... vou tentar fazer e se eu conseguir eu posto a imagem aki no fórum depois.. Valew ae galera...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712820.

Total de membros registrados: 140060

Últimos membros registrados: MR COMERCIAL, arraisalencar, ebz@1991, nandes, fiorese98, italorafaelgomes, peruzzo, Newtonbr93.

Usuário(s) on-line na última hora: 705

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.