Mental Ray Ou V-ray

Por: Fabricio BFC  

Em: 17/01/2007 15:55

[size=28:27a9e17db0][/size:27a9e17db0] Eu ja trabalho com 3d a algum tempo, mas mais na área de modelagem, a pouco tempo fui investindo na renderização e surgiu uma duvida muito grande a respeito de qual é o melhor render para o max 8, eu posso dizer que estou igual no mental ray e no v-ray 1.5, já sei fazer iluminação, GI, caustics, HDRI e outros. Agora eu não sei em qual eu invisto e escolho para me aperfeiçoar. Alguem poderia me ajudar? Essa é uma imagem feita por mim no v-ray, para testar GI e HDRI Essa outra foi renderizada com o mental ray
Cavalo, suas duas imagens estão otimas, eu acho que voce deveira ver com qual voce c adaptou melhor voce sabe qual é o mais dificil de trabalhar ai vai da sua escolha, pq tem gente q gosta de trabalhar só com o vray e outras pessoas que gostam de trabalhar com mental ray, na verdade como voce já domina os dois eu acho que deveria contiuar treinado com os dois mais sei que isso é dificil, pois eu só com o vray eu sofro muito, mais é isso ai camarada parabens por voce saber trabalhar com os dois. boa sorte e ve c posta algumas imagens para agente ver seja no vray ou no mental.
Oi Cavalo123 tudo bem? espero q sim! :D Essa é uma das perguntas que agente não permite aqui no fórum. Já houve várias vezes desde q o site existe.. e 90% delas deu confusão e 100% delas não se chegou a conclusão alguma.. Então não existe renderizador melhor.. Se alguém falar q 1 é melhor q o outro.. só fazer um teste simples.. Ver qto tempo a pessoa usou esse q diz q é melhor.. e vc verá q ela usou há mais tempo.. Como também não existe programa 3D melhor q o outro.. Então a quem for se empolgar em responder.. hehehe Já deixo claro que estou de olho na postagem.. qualquer coisa já deleto.. Suas imagens tão muito legal! Você já tem um bom domínio sobre os shaders e materiais.. Se queres se especializar em 1 deles.. joga a moedinha.. Não confia em nada que te falarem sobre qual é melhor.. Abraços!
adelande, muito obrigado por ter me respondido e obrigado pelos elogios. Amon-Ra, eu acho que eu nao escrevi o que eu estava pensando realmente, eu queria saber qual eh o melhor render, mas nao dizendo esse eh ruim esse eh bom, eu sei que nao existe um melhor, mas tem renders que tem vantagens para determinado tipo de trabalho, por exemplo, dizem que vray eh melhor para arquitetura, mas eu nao sei se isso eh verdade. Eu acho que eu deveria ter perguntado as vantagens e as desvantagens de cada um.
eu gostei mas da mental ray mas ai é vc q tem q achar a melhor opção q c adapte com vc
Bem... Basta pesar qual se adapta mais a seus interesses... O Mental ray é nativo do 3ds... Acho que isso já é um super diferencial! Um programa a menos para instalar e comprar! Teste os dois e veja qual é mais leve, que leva menos tempo para renderizar e "fuçe" a internet para ver qual tem maior suporte (tutoriais, documentação, cursos, etc). No mais, um critério de pouca importância mas que pode ajudar a decidir é qual dos dois tem maior número de materiais/shaders prontos disponíveis na internet... Isto ajuda a agilizar alguns trabalhos (sem contar que os mesmos servem para serem estudados).
Não deve ser atoa que a maioria dos filmes onde tem animação foram feitos com o Mental Ray...
Design de Produto.
hmm. comecei a trabalhar com vray. realmente mt bom mesmo. porem ultimamente to trabalhando mais com Mray, por falem ser mais profissional.. NA MINHA OPINIÃO " o vray é um plug exelente. gosto mt dele, mas acho mais para quem ta comencando a mexer mais no render por ser mais pratico. e sem duvida se tive-se comecado por mray teria me dado dor de cabeça, Mas agora ja to migrando por mray.. por q eu acho q vou ter mais futuro nele q o Vray
3D Reality

www.3dreality.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 633

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.