Vídeo para Web

Por: BatatasFritas  

Em: 18/01/2007 14:08

Como se faz para gerar um vídeo produzido no 3D Studio Max para Web? A melhor forma é renderizando sequência de imagens em TGA, depois abrindo esta sequência em um software de edição de vídeo, tipo o Premiére ou o Virtual Dub e por fim exportando o projeto usando um codec adequado? Por outro lado, exportar diretamente do 3D um AVI usando como codec o DivX é ruim? Ou exportar um MOV com outro codec... ou sei lá de qual outra forma. hehehe
Na minha opinião, antes de mais nada é bom criar a sequência dos tga. Depois você importa as imagens no software de edição de vídeo e monta. Estando com o seu vídeo pronto, é só escolher se você quer publicar ele em avi, mpeg, flv. Você vai ter que verificar as configurações ideais pra gerar o vídeo com a qualidade de imagem e áudio que não comprometa a exibição, e também considerando a banda disponível para o acesso e o tamanho máximo que você deseja o arquivo. Acho que a configuração mais comum que a gente vê hoje é o avi xvid/divx, mas o formato depende do que você quer fazer pra exibir o vídeo depois. abraços
Fala Marcelo, beleza? Cara, muito obrigado pela dica.
Voce tambem pode usar o Flash 8 Encoder, q vem junto com o Flash 8, ele compacta o video em quase 75% a 90% e vc pode colocar ele dentro do flash, dando para criar ate um player se for o caso

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 668

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.