Criação cartoon

Por: Jonas_MF  

Em: 18/01/2007 20:33

Ae pessoal blz??? Oh nóis aki traveis!!!!!!!! :-P Ae pessoal, eu gostaria de saber se existe uma maneira de criar um personagem cartoon (em 3d, lógico! :lol: ) com uma imagem de referência que não esteja na posição "padrão" de criação (aquela com os braços e pernas abertos e completamente simétrica) ??? Se alguém puder indicar algum tutorial eu agradeço, porque eu procurei e não achei! O personagem que eu pretendo criar e este cartoon do Mr. Bean Eh issae!!! Vlw pessoal!!!!!!! :joiad:
Opaaaa to nessa quero ver a resposta porque eu tenho um personagem aqui pra criar e nem sei por onde começar
Olá!! Galera, o bom de se modelar um personagem cartoon, é que não precisamos ser fiéis a traços que normalmente temos que seguir em um real, a menos que quera ser fiel à imagem de referência! Nesse modelo, tanto pode começar por um box como por uma esfera, aplicando extrudes!
Eh eu tentei box modeling mas o problema está na quantidade dos edges :seila: . Comecei pela cabeça, e quando cheguei a ter um shape bem rude dela, eu percebi que haviam muitos edges horizontais e eles não "encaixavam" com os olhos e a boca e tal e coisa, ae eu me enrolei inteiro :(:( e acabei deixando pra depois. Eu queria saber, além da primeira pergunta (lá em cima, haushduash), como é a distribuição das linhas (As edges) na malha do personagem, principalmente no rosto. Como funciona isso?? Elas devem passar por lugares específicos (como entre os lábios ou no meio dos olhos, sei lah)??? Como organizá-las para a correta deformação da malha??? Ou simplesmente se faz "do jeito que der na telha" (acho que não neh :lol:) ??? Se alguém puder dar uma ajuda ae eu agradeço!!!! Obs.:Se tiver um tópico ae com alguma informação desse tipo desculpem, porque o fórum é grande pra caramba e o sistema de busca eh meio confuso e...... eh issae!!!!!! Valeu das respostas ae pessoal!!!!!!! :joiad:
Olha modelagem eh modelagem, eu nunca usei referencias na view port pra modelar, pra não mentir usei uma vez quando fiz um caminhão. fora isso cinceramente eu acho desnecessario. Mas isso vai da esperiencia de cada um. Eu por ex sempre desenhei e isso ajuda muito pois te da muito mais noção de proporção, formas e anatomia.
É isso aí! Eu também não uso referências em nenhuma modelagem minha de personagens, graças ao grande temo que passava desenhando histórias quando mais jovem, e cada vez mais me aperfeiçoando nos desenhos! Tento fazer o mesmo com o 3d, onde estou engatinhando ainda! Quanto as edges, vc tem que deixá-las viáveis para fazerem um loop! Quero dizer, onde deve ter um maior movimento, a malha deverá estar pronta para isso, se não poderá ocorrer deformações inesperadas na hora da animação! Esse é um link que o Tiago tinha indicado a um eitor em outro tópico, onde explica bem o que quer!! http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
Oi Luciano, tudo bem? Quanto a posição de modelagem com braços e pernas abertos é mais pra facilitar o seu trabalho. A pose você faz depois usando bones ou caracter studio. Eu acho que modelar poly by poly é melhor, visto que tenho controle sobre os loops. Não vejo problemas em usar referências para modelagem, até porque os grandes desenhistas usam para fazer seus modelos (vide Boris Vallejo). Se quiser estudar proporções, não usar é um bom exercício, mas se o trabalho é pra ontem não vale a pena ficar quebrando a cabeça. Bons estudos!
Agora caiu a ficha!!! Valeu ae pessoal!!!! :joiad: Ae edson essa aula de edge_loops ae eh muito chique, heim :00: !!! Valeu mesmo!!! Valeu por todas as respostas ae e podem continuar mandando opiniões, heim!!!! :lol: Eh issae... Valeu pessoal!!!!!! :joiad:
Caramba, teu nome é Jonas! Onde que eu vi Luciano??? Desculpa ae!
vc viu lah em cima, o luciano também queria saber!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 665

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.