Iniciante com duvida sobre iniciar

Por: alec  

Em: 19/01/2007 16:27

E ai galera Minha primeira postagem aki...creio que talves nao seja realmente neste lugar que devo postar mais gostaria de ter uma ajuda...pois estou iniciando aqui no forum e em 3dmax tbm, entao queria uma ajuda, para saber sobre como começar..pois eu tenho um grande interece em fazer animações...mas estou com duvida se é necessario fazer desenhos a mao para começar uma animação...ou faz tudo pelo 3d desde ate o primeiro risco ate uma animação?...ate mais
Olá, Alec! Seja bem vindo ao Fórum! Sobre sua dúvida, qual seu conhecimento geral na área, seja em desenho a mão, conhecimento anatômico... Pois para se fazer uma animação básica, não será preciso muita coisa, mas se seu desejo é realizar animações de personagens ou intermediárias, precisará ler bastante sobre o assunto! Estude bem também sobre modelagem, texturização e iluminação! Começa pelos tutos do site: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Abraço!!!
Oi Alec, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante com a gente aqui no fórum. Animação é o último estágio em 3D, tem que saber tudo antes, animação é a área mais dificil e mais vasta, depende de conhecer o programa todo e muito bem. Portanto, tem que passar por todas as etapas. Eu acho que a primeira coisa para estudar é modelagem poligonal, depois texturização e mapeamento, depois iluminação, depois Render e depois animação. Quando terminar tudo, ai vai estudar animação de personagens. Não precisa saber desenhar a mão nem nada disso, mas ajuda muito em várias questões, por exemplo, noção de proporção na hora da modelagem. Mas o mais importante de tudo é ter bom gosto, porque conheço gente que está há anos na frente destes programas e só faz porcaria, porque não tem bom gosto. Abraços
valewws Andre Vieira e Edson, eu entendi e meu objetivo e chegar na fase finar da animação...mas por um lado nao gosto muito de desenho a mao...mas vou faze o que vcs falarm começar a estudar pelos artigos aqui do forum...e ficar de olho no trabalho de vcs que ja estao a muito tempo e com qualidade..pois ser adm e mod de um site é pq tem um bom curriculum...hehehhee...abraços e te a proxima duvida...hauhiua...t+ abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 714

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.