catia ou rhino ?

Por: Abilio  

Em: 20/01/2007 18:49

ola galera estou desenhando carros e objetos de design para um projeto de animação com estilo " hiper-realista " que quero renderizar no " 3ds max 8 " com " mental-ray " ... ja estou usando o " Rhino " para desenhar os carros e estou achando ótimo . ai surgiu uma duvida , veja se voces poderiam me responder : para " desenhar " carros e objetos inorganicos complexos e hiper realistas seria melhor usar o " Rhino " ? ou usar o " Catia " ? obrigado BILO
Oi Abilio, tudo bem? O Catia é para projetar carros em escala industrial para montadoras de veículos. Isso é matar inseto com bomba atômica de 1 milhão de megatons. O Rhino já é muito se vai animar no Max depois, é muito melhor estar com tudo em Poly para animar no Max. O Max foi feito para trabalhar com polígonos. CAD (Computer Aided Design) é uma coisa e área artística é outra. Com polígonos no Max pode animar deformações de uma batida mais facilmente e de forma mais realista, por exemplo, pode mapear melhor, entre muitas outras vantagens. Abraços
uma dificuldade que eu tenho no 3DS é isso, como eu trabalho a bastante tempo como técnico projetista na áera de mecânica, tudo é com medida exata, e no 3ds é mais visual mesmo...
Design de Produto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 668

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.