Modelagem poli - Ajustes

Por: moxzart  

Em: 22/01/2007 10:51

:D olá pessoal tudo beleza.. Desta vez preciso de uma dica.......ja estudei basteante nos tutorias do site e agora decidi comecar a parte mais prática e independente. Estou começando com modelagem em poli. Meu primeiro modelo é um carro, o Citroem C3, peguei as blueprints, coloquei no max e modelei quase o carro todo, para o meu primeiro modelo feito, totalemente sem ajuda, até que o desatre não foi tão grande, o carro ganhou forma, ficou miuto parecido, mas tive uma dificuldade na hora de ajustar as dimensões do carro, relevo, etc foi um pouco dificil, pois quando a gente modela em FRONT, LEFT, TOp E BACK inicialmente copiamos a imagem plana, ou seja, temos no final uma chapa de plogonos, na hora de ajustar estes poligonos é que o bicho pega, pois existem saliencias, declives, diagonais, e pontos onde os vertices ficam em diferentes niveis....logo ao terminar o processo de ajuste, o carro que fiz ficou com mutos defeitos bobos como amassados na lataria, por causa desses desencontros de verices. Bom enfim, o que eu queria saber, é se ha algum forma mais pratica e precisa de ajustar estes poligonos ao contorno do carro para que a lataria fique perfeita, pois eu fui ajustando na mão mesmo, confiando na intuição e no que estava vendo nas wielports. Por favor se tiverem dicas agredeço Valeusssss ;)
Olá Moxzart, Só postei resposta aqui para também ser notificado de respostas ao tópico, pois isso também me interessa. Abraço, Jonas.