OI Tirmey, tudo bem?
Eu fico muito feliz de saber que gostou do site, espero que acompanhe a gente por muito tempo e participe bastante aqui no fórum.
Sobre cursos e livros, eu acho que no começo pode ser legal um curso e um livro para ajudar a se sentir mais confiante no programa.
Mas para ser bom em 3D tem que ser autodidata, porque não tem curso sobre tudo, muito menos livros, o programa evolui rápido e muita coisa terá que aprender sozinho mesmo.
Um curso é legal porque te dá a base, mas depois terá que seguir por conta própria.
Em termos de cursos, sem dúvida vale muito mais a pena você guardar uma grana para fazer na Azimut, porque é o melhor curso de Max na América Latina, então, não tem como comparar com nenhum outro lugar.
E sobre o mercado.
Você precisa saber em que área vai atuar com 3D, porque 3D é apenas uma ferramenta, você pode usar em muitas áreas.
Então, sabendo em qual área vai atuar, é importante fazer uma faculdade dessa área, para conhecer tudo sobre isso.
3D não vai aprender na faculdade, vai aprender na azimut, aqui na 3D1, nos fóruns que tem pela net, nos sites internacionais, entre outros.
Se quiser fazer maquete eletrônica em 3D, certamente vai ganhar muito mais e ter muito mais sucesso se fizer uma faculdade de arquitetura.
Se quiser fazer vídeo, certamente vai ter mais chance de se dar bem se fizer uma faculdade de cinema.
Se quiser desenvolver produtos, então, faça desenho industrial.
É muito importante dominar bem a área que for atuar, independente de 3D.
Abraços