Como cheguei até aqui e dúvida sobre mercado de trabalho

Por: tirmey  

Em: 22/01/2007 23:39

Olá Pessoal, É com imenso prazer que escrevo pela primeira vez algumas linhas aqui na três D1... Não podia começar de outra forma, a não ser parabenizando os membros pelos trabalhos maravilhosos aqui apresentados e desenvolvidos, e aos administradores pela iniciativa de criar um espaço como este, com um baita conteúdo e de graça!!! Bem, editei a mensagem e retirei o bloco de baboseiras... vou direto ao assunto: Estou para me inscrever no curso do SENAC/RJ... É um investimento um pouco alto, e estou em dúvida em relação à profundidade dos conhecimentos passados. Será que pagar 700 pilas vai fazer muita diferença no meu desenvolvimento, ou se eu meter as caras nos tutoriais e participar ativamente dos fóruns sanando as minhas dúvidas vai dar no mesmo? E outra: Queria muito poder trabalhar com CG, mas não tenho a menor idéia de como é esse mercado. Quais são os pré requisitos para entrar? Faculdade de arquitetura, desenho industrial? Assinar alguma revista especializada? ;) Agradeceria muito alguns sábios conselhos!
Olaaaa!! E mt bem vindo!!! Em relacao a estudar posso lhe passar um site mt bom no RJ mesmo e em copa para vc dar uma olhada .. eu faço curso la ... e com certeza na area da CG foi a melhor coisa q fiz .. faço a formacao d Efeitos Especiais la ... na AZMT .. ( www.azmt.com.br ) que é até parceira da 3d1 ... em relacao a revistas .. eu costumo ler a Digital Design , mt boa por sinal... e em relacao a site vc esta no lugar certo =) não há site melhor q a 3d1 =) As pessoas lhe dão atençao .. tira suas dúvidas... tem tutos ... tem mta coisa.. td q vc precisa para evoluir + e + ... Falando de faculdade .. vc pode trabalhar com cg em várias areas ... em arquitetura .. design... produto... videographismo.. resta saber o q vc realmente quer e gosta d fazer =) Espero q tenha ajudado 1 pouco =) Abraços =D
For every action, there is a reaction.
Rodrigo, Valeu pelas dicas... eu já fui no site da Azimuth e vi que o conteúdo dos cursos é cavalar! Resolvi não fazer o curso do Senac... prefiro pegar um pouco mais de experiência, juntar mais uma grana e fazer o do Azimuth. Fui no site da Digital Design e descobri que eles estão vendendo exemplares antigos por 5 reais!!!! Pelo que eu pude ver as matérias parecem ótimas. Bom, obrigado gastar um pouco do seu tempo servindo de bússola pra este marujo de primeira viagem! Espero poder ajudar outros em breve! Abraço!
Fala ae marujo tirmey a AZMT eh legal, mas nao tira de vista um aprendizado no SENAC que tambem eh bom, eu eh que nao sabia que ta rolando curso de 3d por la... Alem das dicas do Rodrigo, eu sugiro fazer os tutos oficiais e sempre estudar o reference guide do 3DSmax...parece simples, mas nao eh nao...ali tem muita coisa boa. Boa sorte na escolha da graduacao
"...a procura da batida perfeita..."
Fala Rapaz!! Andei comparando o conteúdo programático dos dois cursos, e o da Azimuth é bem mais extenso. Por isso opto por fazer lá. O único problema é que só poderei aos sábados.... e aí são 8 horas direto de curso! E o tal do Reference guida é o Guia autorizado? O título dele em inglês é "3d max 8 essencials", e eu já comprei a edição traduzida. É legal, mas eles não aprofundam muito (pelo menos até o capítulo quatro). Sem contar umas vaciladas deles, tipo quando copia um modificador instanciado, eles esqueceram de dizer e você fica boiando se não souber absolutamente nada de Max... Acredito que eles melhorem nas próximas edições. Abraço!
OI Tirmey, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que gostou do site, espero que acompanhe a gente por muito tempo e participe bastante aqui no fórum. Sobre cursos e livros, eu acho que no começo pode ser legal um curso e um livro para ajudar a se sentir mais confiante no programa. Mas para ser bom em 3D tem que ser autodidata, porque não tem curso sobre tudo, muito menos livros, o programa evolui rápido e muita coisa terá que aprender sozinho mesmo. Um curso é legal porque te dá a base, mas depois terá que seguir por conta própria. Em termos de cursos, sem dúvida vale muito mais a pena você guardar uma grana para fazer na Azimut, porque é o melhor curso de Max na América Latina, então, não tem como comparar com nenhum outro lugar. E sobre o mercado. Você precisa saber em que área vai atuar com 3D, porque 3D é apenas uma ferramenta, você pode usar em muitas áreas. Então, sabendo em qual área vai atuar, é importante fazer uma faculdade dessa área, para conhecer tudo sobre isso. 3D não vai aprender na faculdade, vai aprender na azimut, aqui na 3D1, nos fóruns que tem pela net, nos sites internacionais, entre outros. Se quiser fazer maquete eletrônica em 3D, certamente vai ganhar muito mais e ter muito mais sucesso se fizer uma faculdade de arquitetura. Se quiser fazer vídeo, certamente vai ter mais chance de se dar bem se fizer uma faculdade de cinema. Se quiser desenvolver produtos, então, faça desenho industrial. É muito importante dominar bem a área que for atuar, independente de 3D. Abraços
Obrigado mais uma vez a todos pelas dicas. Me matriculei na Azimuth para fazer os módulos básico e avançado do 3DS Max. Já estou com o guia autorizado autodesk, e o próximo passo é adquirir o curso mental ray aqui da 3d1... Acho que assim vou ter um pouco mais de confiança e técnica. Depois basta ver se tenho talento :? . abraços!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 569

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.