3D Max ou Cinema 4D ?

Por: jairo  

Em: 24/01/2007 20:00

Olá Pessoal Quem acha a diferença entra Max ou Cinema 4D
Bom, eu não conheço o Cinema 4D, mais com certeza existem muitas diferenças entre o Max e ele, porém os dois são softs profissionais e possuem ferramentas poderosas, os dois com certeza têm capacidade de fazer o que o usuário quizer, porém eu não tenho conhecimento de nenhum usuário de Cinema 4D aqui no fórum, o max é bem mais popular aqui e tem muito mais material sobre ele.
na verdade o importante não eh o software que você vai usar e sim você mesmo. sabendo o conceito você consegue usar qualquer software com apenas umcurto tempo de adaptação
Olá! Só um toque, duvidas assim ficam melhor no fórum "Computação Gráfica Geral". ;) http://www.tresd1.com.br/viewforum.php?f=1 Abraços!
olá Jairo bem... este dois programas sao otimos!! para mais infor. sobre o C4D entra AQUI ou entao no site da Maxon e para o max você pode ver AQUI ou na Autodesk[/url]
Eu mexo no C4D há um tempinho e o acho muito bom... ele é mais rápido q o max por ser um prog mais leve... a interface do C4D é bem didática assim como o do max, mas tb é um pouco estranho o modo de hierarquia... às vezes eu confundo e acabo fazendo besteira... Eu considero os dois excelentes ferramentas 3d... porém, acho o max um pouco mais fácil pra fazer modelagem orgânica... ainda não consegui fazer um rosto descente no C4D... mas isso é questão de adaptação... Acho interessante aprender outras ferramentas 3d q não só seja o max... já tive experiência com maya, blender, wing 3d e lightwave... e ainda kero ver como o zbrush funciona... Enfim, procure saber mais sobre outros progs 3d apenas pra conhecimento técnico...
Oi Jairo, tudo bem? São softs de níveis diferentes, então, fica difícil de comparar. O Cinema 4D é um ótimo programa, mas não é do mesmo nível de Max, Maya e XSI. Então, se for para escolher, tem que ser entre esses 3 últimos. Mas seja como for, o que mais importa para quem está começando com 3D é ter material disponível. Então, não adianta pegar um programa mais fácil, como o Cinema 4D e não ter muita literatura sobre ele, muito material na internet e tudo mais. Vale mais a pena pegar um programa mais difícil mas que tenha muito material para estudo a disposição. Neste quesito o 3ds max é disparadamente o mais popular do mundo, o que tem mais material, mais literatura, mais informação em português, mais livros, mais cursos. Leve isso em consideração. Mas se não for para escolher o Max, então, cogite escolher o Maya ou o XSI, pois são grandes softs de 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 721

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.