Redução de faces

Por: kanedasam  

Em: 29/01/2007 07:07

Ola a todos Este é o meu primeiro post neste fórum, sou iniciante em modelagem porém tenho já alguma experiência em programação 3d para jogos, peguei um modelo max para começar a brincar, porém este modelo está com mais de 160 mil triângulos. A minha pergunta é se tem no max 8 alguma ferramenta para diminuir a quantidade de triângulos ou faces de um modelo já pronto e se é possível diminuir por objeto selecionado ou não ???
Creio que você possas usar o Optimize para diminuir o número de faces do modelo. Ele tem um valor ajustável também, mas se diminuir muito pode deformar o modelo. Há um outro modificador chamado MultiRes eu acho, mas não me lembro como ele funciona, mas o objetivo é o mesmo.
Calma pô! To aprendendo ainda ^__^
Existe o polygon cruncher tb, ele deixou um modelo q tinha feito de 750.000 p/ 25.000 sem danificar a malha, um turbo smoth resolveu o problema...
Valeu pessoal ! Muito obrigado pela ajuda. Aqui doggone, este redução com o polygon cruncher e drástica realmente impressionante contanto pela queda em relação na minha pouca experiência em modelagem, vou experimentar !
Olha, se você está querendo reduzir a malha p/ uso em jogos então eu aconselho não usar modificador ou plugin p/ reduzir a malha, é melhor reduzir manualmente com as ferramentas básicas do edit poly, vai ter controle total sobre o resultado final. Nem dá tanto trabalho quanto parece. abraço.
Verdade o q o caio lamas disse... Sao somente umas 4 opçoes no poly cruncher p vc setar, fora isso ele faz o q "bem entender" com sua malha, portanto vale a OBS do Caio...vlw Caio!!!!! :D