velocidade em CG no " windows vista " ?

Por: Abilio  

Em: 30/01/2007 18:03

ola li aqui no forum que a velocidade da viewport do 3ds max no " windows XP 64 bits " é de 30 a 40 porcento maior . Isso é verdade ? e no novo " windows vista " ? qual seria a melhora em velocidade de processamento em " computação grafica 3D " ? mais uma pergunta : qual seria a escolha correta para ter o melhor processamento em 3D ? O " Windows Vista Business ( que é para trabalho )" ou o " Windows Vista Ultimate " que tem esta primeira versão mais recursos de multimidia ( ex : roda melhor jogos ) ? Haveria perda de processamento caso o usuario quizesse usar o " 3ds max " no " Windows Vista Ultimate " , sendo que com esta versão ele poderia usar tambem seus jogos e videos ? obrigado BILO
Será que existe mesmo alguma diferença? acho que não ehim. Só devem mudar os programas que vem com o OS, essas coisas. abraço
pow cara a maior diferença do win vista ultimate quando ao desempenho é em relação ao home basic por causa da interface AERO (aquelas tranparencias, brilhos, reflexos e luzes nas janelas)que pesa um pouco no desempenho da máquina, digo, pesa bastante, eu usava o windows vista Beta 2 e RC1, e tive a oportunidade de testar os recursos AERO sem a placa de video instalada, que coisa pesada cara... nunca vi meu PC sofrendo tanto hehe. Mas quanto ao max, acredito que se vc desabilitar o Aero a performance seja a mesma da home basic (que não vem com aero) pois os outros recursos do ultimate não tem tanto consumo do desempenho do PC assim. espero ter ajudando um pouco, valeu!
É mesmo como o leafy falou... E o lance do xp 64 bits ter a viewport 40% mais rapida é pura mentira... a arquitetura do programa/sistema operacional/cpu não afeta o Video! Info sobre rodar o max no vista : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=18589
www.greenlamp3d.com
Em Windows Vista eu nunca usei, não tenho como falar, mas agora em relação ao Windows de 32bits e o de 64bits, tem diferença sim, mas não chega aos 40%, fica em torno de 30% e vale a pena. Senão de que adiantaria o sistema de cálculo. Não concordo com o malucow, pois o princípio básico de otimizar uma renderização são feitos através de cálculos, isso significa que um processador de 64 bits processa mais informação num único cálculo, do que um de 32 bit. E outra coisa, a arquitetura do programa/sistema operacional/cpu não afeta o Video! mas tudo o que roda num processador, ou seja, a CPU inteira, pois tudo é feito através de cálculos, até as placas de vídeo são assim, conforme melhor o método matemático usado pra calcular e dar soluções mais rápidas, melhor! Pra não restar mais dúvidas, acesse este site, compara até o 3dS MAX nos dois Sistemas http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=193282
Mas aleuzun, a renderização SIM é acelerada por estar em plataforma nativa 64bits (Com SO 64bits + programa 64bits + renderizador 64bits) Mas o que eu quiz dizer, o VIDEO NÃO fica mais rapido em plataforma 64bits, talvez baseado em arquitetura Directx ,dai sim os codigos dessa plataforma rodem mais rapidos por estarem sob 64bits, isso que digo... :seila:
www.greenlamp3d.com
Sempre em frente...nunca desista da vida!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.