Duvida sobre boolean 3d smax

Por: snoopy  

Em: 31/01/2007 17:51

Olá a todos acabei de me cadastrar no fórum da Três D1 hoje e confesso que sou um completo novato :oops: Geralmente trabalho com photoshop ou flash e sou agora decidi de me aventurar pela área de gráfica 3d com 3d studio max 9 . O entusiasmo é grande mas tem veramente muito que aprender ...!! e apesar de conhecer bem inglês a dificuldade nessa área é dupla. aprendi um pouco do básico da modelagem e como aplicar texturas mas agora estou com uma dificuldade para realizar um boolean. Estou modelando um cachimbo e criei o fornilho com um lathe e estou começando a fazer a piteira com uma secção de cone mas quando tento um boolean, seja come intersecção ou união ou subtracção não consigo remover a parte da piteira que fica dentro do fornilho que é vazio. Alguem tem idea de como é possível fazer isto ? :?: Vou anexar uma gif para poder entender melhor Valeu Obrigado
ola snoopy. olha eu resolvo isso da seguinte forma: depois de criado o bollean eu converto ele em editable poly, seleciono como poligonos e deleto os que eu quero. existe um plug-in para escolher qual parte deve ficar fora, se a de dentro ou a de fora, no seu caso. so que não me lembro o nome dele. bem, é isso então. espero ter ajudado.
Valeu Lucas Pode ser que seja uma solução não tentei ainda ... O plugin do qual você fala sabe se já ta default na ide ou tem que baixar? Obrigado
tem q ser baixado e instalado. o nome tem algo a ver com boolean, e eu vi aki no site. da uma pesquisada ai abraço