displacement no " BodyPaint 3D Release 2.5 " ?

Por: Abilio  

Em: 01/02/2007 15:26

fala... é possivel usar um modelo do " 3ds max 8 " com "meshsmooth" e "mapa no canal displacement" , para texturizar no " BodyPaint 3D Release 2.5 " enxergando as alterações no modelo feitas com o ""mapa no canal displacement"" ? caso alguem saiba , poderia me ensinar ? valeu BILO
vou refazer a pergunta : estou fazendo um humanoide no " zbrush " ,ai passo este humanoide para o max em baixa resolução com os detalhes no displacement ,ai quero materializar e colorir no " bodypaint " mas quando exporto o humanoide , só enxergo o lowpoli : sendo assim não posso colorir este humanoide ja que não enxergo o displacement com os detalhes completos da modelagem ....voce pode resolver isto para mim novamente obrigado BILO
ola descobri o problema, tem que usar o displace para ver as alterações na viewport. o displacement só aparece no render ,certo ? agora o problema é o 3ds max 8 e o bodypaint aguentar tantos poligonos , ja que o "zbrush " usa este recurso (poligonos ) exageradamente . valeu ,mais uma vez BILO
Oi Abílio, tudo bem? Exatamente, como eu disse na mensagem anterior. A diferença entre os dois é essa, um é no render e o outro na Viewport, no seu caso tem que usar o Displace para ser na viewport, por isso que onde você viu a técnica fala para usar o Mesh Smooth antes, para poder subdividir a malha, porque o Displace não subdivide sozinho, ele só faz as deformações. Mas não vai usar subdivisões até o programa travar, vai usar 3 Interations no máximo. Os detalhes não são feitos apenas com Displace, pode ainda usar o Displacement do Material em cima e Normal Map. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717387.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 946

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.