RealWave Splash?

Por: Ed  

Em: 06/02/2007 05:14

Olá galera... to apanhando mais um pouco do realflow.. Criei uma superfície realwave, fractal... coloquei um objeto fixo, gravidade, volume... e o rwsplash.. Alguém sabe como fazer funcionar o splash das ondas contra o objeto fixo...tipo uma pedra? ou uma ilha? As partículas não reagem como deveriam, as vzs nem aparecem.. E o mapa de textura tb não aparece...? Se alguém puder me ajudar!! Já rodei o google atrás de tutorial mas... tá fraco.. André, cadê vc?? rs valeu!
Se você estiver usando uma versão anterior a versão 4, deve ir no scene tree e linkar os daemons e emiters que quer que interajam, lembrando que nas propriedades do objeto também tem que habilitar ou setar algumas coisas p/ funcionar perfeito. Se for o Realflow 4, então os links são criados automaticamente, se não está funcionando é por que algo está errado nas propriedades do objeto. abraço.
Opa Caio!! To usando a versão 3... tá tudo linkado certinho. Na verdade eu conseguia fazer na versão 2 numa boa, daí passei pra 2.5 e já não funcionava igual, nem na 3 nem na 4. As partículas quase não espirram, ou terminam logo.. Preciso fazer uma ilha e queria a simulação toda do flow, da superfície e dos splashs nas pedras... :?
Deixa eu ver se entendi, as particulas estão sumindo muito rapido, certo? então, vc usou o Daemon particle Age, certo? Aumenta a vida das partículas nele.
O sóda é que eu to usando a versão 4, então não tem como eu testar aqui p/ ver se o problema são os links q vc fez, tem q ser o age mesmo, senão não faz sentido as particulas sumirem, pq sem ele elas continuam eternamente.
Nem cheguei a usar o particle age... quando ví que tava estranho, montei uma cena bem básica com um cubo no meio da superfície... fiz isso no 4 e nada das partículas reagirem com o cubo... a não ser se aumentar muito os slopes e o side emission.. aí elas ficam enlouquecidas.. Vou ficar aqui tentando o máximo que eu puder..
To com todas as versões instaladas... 2, 2.5, 3 e 4 .... na dois funciona, mas não tem mais comunicação com o max 8... :(:(:(
Oi Ed, tudo bem? É uma pena mas isso acontece com o Real Flow, tem coisas que funciona bem numa determinada versão e não funciona bem em outras. Acontece com os plug-ins de conexão com o Max também, tem versões que apresentam certos problemas, tem versões que não. Eu sinceramente acho que era muito melhor antigamente quando o RealWave era um programa independente, porque ele sempre funcionou perfeitamente, quem sempre teve problema foi o RealFlow. Quando colocaram o RealWave no RealFlow, o RealWave passou a apresentar problemas também. Pode ser que seja algum macete, algum problema de configuração, eu teria que testar bastante aqui para ter certeza, mas sou capaz de apostar que é problema no RealFlow, em cada uma das versões tem um problema diferente com ele, não tem uma versão que tudo funciona perfeitamente, é incrível. Abraços
Pode crer André! Também acompanhei a decadência do wave na parte dos splashs.. apesar das ondas estarem mais perfeitas... a configuração da cena com splashs se tornou muito mais trabalhosa... tb preferia o wave a parte... :? Por fim adotei a versão 3.1 pro max 8, depois de incansáveis testes... O macete é mesmo e achar a configuração adequada pra cena.. dos emissores, objetos e principalmente das escalas! tanto no max quanto no flow... Tomar cuidado com o tamanho das faces dos objetos e da superfície emissora..Se essas medidas e parâmetros não estiverem de acordo não funciona. A força das ondas tb é muito importante.. assim como o tamanho dos "slopes".. em fim, a cena deve estar toda proporcional. Eu tive tantos problemas que antes não apareciam, que cheguei a pensar que fosse problema com o software ou até o windows..rsr Se eu descobrir mais algum "defeito" ou macete, volto aqui pra contar!! :lol: Valeu!! Obrigadão!!!
Oi Ed, tudo bem? Eu agradeço muito pelo seu feedback e por compartilhar com a gente os macetes que descobriu. Realmente o Real Flow é cheio de picuinhas, precisa "coçar" no lugar certo para ele funcionar como esperamos em cada situação. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 911

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.