Telefone-fios: 3d Max 8.0...

Por: Danilo  

Em: 07/02/2007 01:21

Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos! Eu estou querendo fazer um fio enrolado de um telefone e nem imagino como devo fazê-lo,será que posso fazer com splines??e depois gerar um Loft?? Gostaria que me respondessem o mais rápido possível ok?desejo a todos uma ótima semana...xau! ;)
Sim, poderá fazer isso com uma line! Cria ela dando a forma que quer no render e depois no sub-menu seleciona "vertex" seleciona todos os vértices, menos os das pontas, clica com o botão direito e seleciona "smooth", onde fará os vértices ficarem mais suáveis e sem quebras! Agora é só sair do sub-menu vertex e selecionar no menu "Rendering" a opção "Enable in Renderer"! Assim, ela se tornará renderizável! No mesmo menu você encontra as opções de melhorar a aparência da linha!! Abraço!
Olá, vc poderá fazer tambem com o spring. no painel create, dynamics, springs, vc define quantas voltas quer, altura/comprimento e largura do fio. Depois vc tb pode converter para poly e arrumar os vértices para dar a forma que vc quiser. Acho bem mais facil. Abraço
Oi gente, tudo bem? Para fazer um fio enrolado de telefone é melhor usar a Helix que está no menu Creat>Shapes. Porque uma linha pode gerar a geometria apenas no Render, deixando mais leve na Viewport, também pode gerar um perfil retangular ou circular. E poderá editar junto com outras linhas, então, basta usar a Helix para fazer a parte enrolada, depois usa uma Line comum editando como quiser para fazer o resto do fio, como a parte que conecta no telefone e na tomada. Solda essas linhas com a Helix e habilita a opção Enable in Render dentro do menu Rendering. Você pode ver a malha na Viewport para ajustar, é só habilitar o Enable in Viewport. Neste mesmo menu você pode controlar a quantidade de segmentos, o diâmetro e pode passar para a opção Retangular. No tutorial "Edit Splines" aqui da 3D1 isso tudo está explicado em detalhes e mais todos os outros comandos do Editable Spline. O link direto para ele é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 589

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.