Create Polygon x Zoom - Dúvida de Principiante!

Por: Moldher  

Em: 09/02/2007 19:47

Olá pessoal, estou com uma dúvida que me parece ser muito simples para quem já modela a tempo, mas para mim é complicado pois não conheço o recurso para resolver o problema. Quando estou modelando um objeto no max que possui uma certa dimênsão além da minha visão na viewport perpective, eu não consigo criar um polygon com a ferramenta Create e ao mesmo tempo dar um zoom pra alcançar os outros Vertex. Como faço para poder criar o Polygon com Create iniciando com dois Vertex na primeira extremidade do meu objeto e ligando-o com outros dois em outra extremidade, mas sendo que para tal preciso dar um zoom para encontrar e visualizar os Vertex. Quando eu seleciono a ferramenta Create Polygon no Editable Poly para criar o polígono eu "seleciono ligando" os dois primeiro Vertex em seguida os outros dois para formar o poligono, existe outra forma de criar sem precisar selecionar ligando? E como dar um zoom sem perder a ferramenta Create? Agradeço pela oportunidade de fazer parte deste portal Um abraço a Todos Flávio
Athlon 64 +3000 / Asus A8N VM / Radeon x800GTO / 2GB Ram / 500 GB
Olá! Isso é um "problema" do MAX mesmo, mas da pra usar o zoom com qualquer outro comando basta rolar o scroll do mouse :D. Se usar o CTRL+ALT+3º Botão(scroll) pra dar o zoom dentro do camando create ele perde os pontos que iniciou por causa da função pick point que não aceita outra entrada alem dos pontos 3D, uma vez iniciada ele espera pelos pontos e nada mais....Mas tenta o scroll que funciona, so não da PAN que vai cair no mesmo problema. Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Beleza... Granella Vou tentar agora mesmo esta função que você me passou. Vamos ver se da certo. Muito obrigado pela atenção, estou sempre on-line aqui no forúm. Até mais! :D
Granella, tá feia a coisa rs... O zoom do 3° botão do mouse funciona perfeitamente sem problema. Mas na verdade não é o zoom que preciso acessar e sim o Pan view mesmo, pois preciso mover a tela para encontrar os vertex do outro lado e em seguida dar o zoom mas com a ferramenta Create Polygon não tem jeito, o pior é que eu nem faço idéia de como fazer o poligono pegando esse vertex que estão distantes um do outro. Deve haver alguma maneira, pois deve ser comum em modelagem este tipo de coisa. Tô perdido aqui rs... mas valeu pela atenção. Se tiver alguma idéia passa ae pra gente. :) Até mais amigo!
Hummm, heheh você disse que era zoom! o pan é a mesma coisa não tem como.......mas tem como fazer isso via scritp, com apenas algumas linhas de MAXScript você faz o poligono onde quiser....... Pra adiantar seu caso fiz aqui rapidão o script, simples e com a interface pra facilitar caso não saiba usar comandos via script....basta selecionar o vertex e dar ADD um de cada vez e seguindo a ordem seja horario ou anti-horario, não vai pegar os vertex aleatoriamente que não da certo heim...depois clique em GO que ele gera o poligono [Download] Qualquer coisa é so falar, hoje tirei o dia pra mexer no Max mesmo hehehe Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
É nóis no Max rs.... Cara eu já fusei um pouco no script.. criando box e esferas, mas nunca criei um poligono vou tentar, qualquer coisa vou dar um berro dizendo que não consegui rs... sabe como é os novatos rs... esfera de papel amaçada e pá... rs, ta ligado... rs tô por aqui Valeu! ... vou ver se Dá certo :-)
OI Flávio, tudo bem? Quando precisar centralizar a vista na posição do Mouse, você pode teclar I, funciona no meio do comando. Assim, poderá ver o que estava fora da vista. Mas o ideal é ficar com tudo que precisa na vista na hora de criar o polígono com o Creat. São apenas 4 vértices que precisam ficar visíveis na vista, então, acho que é bem tranquilo. Abraços
André, o Script que Granella passou é super maneiro rs.. legalzim Mas eu sabia que tinha alguma coisa do max, como tecla I... rs Me matei pra criar o poligono.. mas agora beleza Teclando "I" ele vai até a outra extremidade. Não sei se você se lembra do livro a qual eu adquiri o 3D Studio 8 Max Guia Autorizado. Cara ele não fala nada disso rs... o conteúdo deste site é 10 vezes mais interessante do que os livros de 3D Max que vende por ae... Parabéns André. Estou sempre por aqui! Flávio Há e onde eu encontro atalhos como este?
Oi Flávio, tudo bem? Eu fico feliz que gosta do site e que estamos conseguindo ajudar, isso é graças a leitores como o Granella, que conhece muito dessa área de Script, por exemplo, e pode dar dicas fabulosas. Eu não sei fazer essas coisas que ele faz com Script, é muito legal. Sobre os atalhos, você pode ir no menu Help e escolher a opção HotKeys, aparece os atalhos padrões do programa. Mas você também pode criar os atalhos que quiser no Customize>Configure User Interface. E ainda pode anternar entre os atalhos padrões e os customizados quando quiser. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717366.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 392

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.