"Error Creating Bitmap" e biblioteca RPC não apare

Por: Julio Cesar  

Em: 23/02/2007 09:23

Olá gente, tudo beleza? Estou com dois probleminhas de render aqui, se alguém puder dar uma mão... Tenho uma maquete e estou tentando um render de 5905px X 4915px... Ao clicar no botão render aparece uma mensagem dizendo "Error creating Bitmap". Estou usando o Mental Ray e os filtros não estão altos e tenho apenas uma MR area Spot e uma skylight iluminando a cena. O interessante é que se eu renderizar em 640x480 vai numa boa. Alguém sabe o que está acontecendo? Bem, e por fim eu tenho umas árvores na cena, que são daquelas bibliotecas RPC e no render do Mental Ray elas aparecem como retângulos pretos. O Mental não renderiza, será que tenho que configurar alguma coisa? Já no scanline renderiza legal. Se alguém puder dar uma luz fico agradecido... Abraços Julio
Julio, Eu nao uso o MR, mas estava com problemas deste tipo. Veja este link (minha duvida postada com as respostas)...O pessoal deu umas dicas que certamente te ajudarao. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=19397&highlight= Sobre o RPC, eu soh uso se for com o scanline...o MR e o Vray deixam essas imagens um poudo desbotadas e acabam destoando da cena. Abraco, Sander
OI JC_Bahia, tudo bem? Faz o seguinte, vai na ficha Processing da janela Render Scene e habilite o Use Placeholder Objects, o Use Mental Ray Map Manager e o Conserve Memory. Veja se o Memory Limit está com uma vez e meia a quantidade de RAM que você tem na sua máquina, isso é uma coisa muito importante. Tenha certeza que você deixou bastante espaço na unidade C do seu computador. Tente renderizar dessa forma, é para renderizar, pode demorar um pouco mais do que iria demorar normalmente, mas não deve mais dar o erro. Agora quanto ao uso de RPC, eu discordo do Sander, pois no Mental Ray renderiza tão perfeito quanto no Scanline, não fica desbotado como no V-Ray, porque a Archivision escreveu um Shader exclusivamente para o Mental Ray entender bem os RPCs. Só que RPC consome uma memória lascada no Render, são muitas imagens, por isso que está dando o erro de Creat Bitmap. Abraços
sanderpalma: Valeu a dica e obrigado. André: Beleza vou dar umas olhadas nestas setagens e ver o que dá. A propósito, eu estou usando apenas 1 figura RPC no modelo (uma árvore). Você disse que elas são compostas por diversas imagens? hummm.. agora eu acho que sei mais ou menos como são criadas esses "blocos"... Abraços.. Julio
É como se fossem fotografias tiradas de vários angulos! Blz!
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.
Pois é Vitruvius, era exatamente isso que eu estava imaginando... Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 957

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.