animação de um fio

Por: rogeriodilima  

Em: 27/02/2007 13:37

alguem sabe como criar no max um ' FIO'.....é que tenhu que fazer uma animação aonde sai de uma fonte de alimentação um fio e vai encaixado em uma tampa....e vou ter que retirar e colocar esta tampa durante a animação.......como que eu faço pra fazer este fio........e outra coisa....vou ter que simular tipo um pacote de sal derramando sal na agua....como eu faço esse sal....eu ja tentei fazer com particulas....mas num fico legal
fala cara blz!!! bem o fio você pode fazer com um cilindro e usar o modificador pathdeform..esse modificador é bem simples de usar num tem segredo..vc vai criar uma spline que sera o caminho que o seu fio vai fazer. o ideal seria usar o Real Flow para animar o sal caindo...pq as particulas do max não tem volume .. mas com alguns testes esse efeito pode ser feito com particulas tbm..
Oi Rogério, tudo bem? O efeito do fio é super fácil, existem várias formas de fazer, mas certamente a mais prática é o Path Deform, veja que tem dois quase iguais lá, o Patch Deform e o Path Deform, é esse último. Só vai precisar animar um valor para o fio percorrer por um caminho que você desenha com uma Line. Agora, a animação do sal caindo na água de forma realista, não é qualquer animador que consegue fazer, terá que ser um animador bem experiente em 3D e no trabalho com partículas para fazer com realismo. Dá para fazer no Max, mas não é tão simples, precisa do Particle Flow, com os sistemas Non Driven não dá para fazer legal, porque tem que mudar a gravidade conforme passar de meio físico. Para ficar perfeito, precisa do Real Flow, que é um programa próprio para simular líquidos, nele poderá simular um outro sistema de partículas interagindo com o líquido e exportar isso depois para renderizar no Max. Seja onde for, não é um efeito simples de fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717370.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 864

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.