problema em imagem!

Por: arthurl_cm  

Em: 02/03/2007 22:56

estou com problema nessa imagem. foi o mentalray o renderizador. eu já li vários artigos falando sobre o GI e Final Gather, mas por mais q eu regule os parâmetros essa mancha em cima da cama não tem nada av como eles. Gostaria de saber q mancha preta é essa.(eu já mudei a luz de lugar, até a imagem hdri eu mudei. obs.: não há problemas com a malha
já tentou mover esse"tecido em cor vinho" um pouco para cima? ou vereficar se ele não está entre a malha de outro objeto.
sua fonte de luz nao ta com nada na frente que possa estar gerando essa sombra??? experimenta desligare sombra e faze um render de teste. outra coisa, qual sua configuração do final gather pro mentalç ray??? porque ocnfigurações muito baixas as vezes geram manchas, ja tive esse problema algumas vezes nos meus projetos. mexe na configueação do numero de samples e nos tamanhos minimos e maximos por sample. abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Arthur, tudo bem? Ajustar os parâmetros sem saber exatamente o que cada um faz e qual é o ajuste correto, não ajuda muito. Precisa conhecer o que faz cada parâmetro para poder ajustar, porque um render profissional não trabalha como o Scanline, que você aumenta os valores e fica bom. Num render profissional tem o valor exato para usar na cena, se for maior fica ruim e se for menor também. Então, por tentativa e erro fica quase impossível de acertar, pois cada parâmetro é relacionado com os demais, se um estiver errado, não ficará bom nem que os outros estejam corretos. Entende? Essas manchas na cama realmente são muito estranhas, eu nunca vi acontecer isso no Mental Ray, deve ser um erro bem básico e que não tem haver com o Mental Ray. Porque as manchas que o Mental Ray cria são diferentes. Deve ser algum problema com materiais, com configuração dos objetos ou das luzes. Porque se fosse no Mental Ray, toda a cena era para ficar assim e não apenas a cama. Agora, olhando as outras partes da imagem dá para perceber que a configuração dos efeitos está muito baixa, porque aparecem vários defeitos no sombreamento do GI e do FG. Se você está usando o Max 9 com Preset de render e o método novo de interpolação, é quase certeza que estes defeitos no FG e no GI são por causa dele, que é muito ruim para suavizar a imagem, ou dá certo ou errado. Usando o método do Radius, sempre dá certo, apesar de ser mais difícil de configurar. Posta a imagem com as configurações da cena para gente ver, normalmente não adianta muito ver as configurações da cena, porque depende do tamanho dos objetos, mas defeitos tão grandes assim, normalmente tem algo bem errado nas configurações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 321

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.