Começar a aprender Metal-RAY

Por: alexcpena  

Em: 04/03/2007 22:59

Ola para todos os colegas do forum, estou começando a estudar o metal-ray, eu gostaria de dicas basicas para quem quer começar a aprender como eu! Obrigado a todos!
A melhor dica que posso te dar, é compre o CD aqui da 3D1 com o curso de MentalRay. É super completo e muito didatico, adiquiri ele e gostei muito. Vale a pena. Abraços
http://www.fengel.com.br
Valeu Flavio eu ja estava querendo comprar este cd mais estava em duvida, eu já vi vários trabalhos seu todos muito bom e se vc fala que é bom eu tenho que concordar valeu camarada.
Oi gente, tudo bem? Primeiro eu quero agradecer ao Flávio pela propaganda, eu fiquei muito feliz quando você me disse que tanto você quanto seus colegas na produtora gostaram muito do curso. Quase todo mundo que comprou me manda email depois falando que curtiu muito o curso. O Zulmar por exemplo, ele falou que eu poderia cobrar o dobro, porque não tem em lugar nenhum essas informações que passo lá. Eu realmente fico muito feliz de saber que o pessoal está gostando, assim, me motiva a pensar em novos cursos. Alex> Todo mundo que tem boa base na criação de materiais e em iluminação no render padrão do Max, consegue bons resultados imediatamente. Só não consegue quem não tem base na criação de materiais e não conhece as configurações das luzes padrões do Max. Abraços
[quote:c51cd40663]O Zulmar por exemplo, ele falou que eu poderia cobrar o dobro[/quote:c51cd40663] Opa! espera eu comprar o meu antes de aumetar rsrsrs, so vai custar um poquinho pois vou ter q comprar outra fonte TR2-470 outra placa mae outra placa de video tambem hehehe :)
\"A quem passe pelo bosque e so olhe lenha para cortar\"
o nivel do curso do metal .. pode-se dizer q vai de basico a avancado??? pois tb to interessado no cd :P
Eu estou precisando muito deste curso pois ja postei aqui no forum o meu primeiro trabalho com dois meses ainda de curso hehehe, sou diretor de arte em uma agencia de propaganda porisso as imagens tem que ficar boas, ja a minha imagem não ficou muito real devido ao render tbm! Vou juntar uma grana e vou comprar este cd blz. Valeu!
Oi gente, tudo bem? Dinho> Pode ficar tranquilo que o vídeo curso não vai aumentar de preço, pode comprar a sua fonte primeiro numa boa, o curso está a sua disposição. s3rg1o> Veja só, o Mental Ray é um dos dois renderizadores mais profissionais do mercado, é o mais usado em cinema e é muito complexo, eu vou ter que fazer mais 3 volumes do curso para chegar na parte realmente avançada. O que é a parte básica do Mental Ray é a parte avançada dos outros renders. Neste primeiro volume eu explico todos os recursos de todas as fichas de render do Mental Ray, pode se dizer que é o básico, mas com esse básico do Mental Ray já dá para fazer tudo que os outros renderizadores fazem e também coisas que eles não fazem, como Volume Caustics por exemplo. Eu explico desde as configurações de Photons e Final Gather até a configuração de Volume Caustics, portanto, serve para usar desde maquete eletrônica até produção de vídeo. Mostro tudo sobre animação com ele, dou muitas dicas inclusive que fogem do escopo do curso, são 10 horas e meia de curso intensivo, eu editei para não perder nem um segundo. No próximo volume eu pretendo explicar o uso de Shaders para composição de materiais complexos, mas ainda não tenho previsão para fazer esse, porque ai começa entrar numa parte mais avançada que não interessa a muita gente, só será interessante para quem deseja chegar no âmago do Mental Ray e para quem trabalha com produção de vídeo, porque para quem trabalha com maquete, neste primeiro volume eu explico muito mais do que precisa para essa área. Alex> Tenho certeza que um renderizador como o Mental Ray vai te abrir um novo horizonte em 3D, principalmente se trabalha com publicidade, pois poderá criar efeitos nele que os outros renderizadores nem sonham. Quem só trabalha com maquete eletrônica nunca vai sentir essa diferença do Mental Ray para os outros, mas em publicidade você pode extrair todo o poder deste fabuloso renderizador. É muito importante conhecer os recursos padrões do Max para criar materiais e os recursos das luzes, assim, ficará fácil estudar o Mental Ray e obter bons resultados imediatamente. Se ainda não conhece bem essas coisas, é só dar uma estudada nos tutoriais sobre Material/Map Browser e luzes aqui na 3D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.