Oi Jeffinho, tudo bem?
Pelo tipo de problema eu sou capaz de apostar que você fez essa ponte em escala real, usando metros, deve ter mudado as unidades do Max para metros, estou certo?
Se fez isso, é certeza absoluta que o problema é por causa disso e não será só esse, vai ter problemas por anos com quase todos os recursos do Max.
O Max não é um programa de CAD, não é para trabalhar com medidas, ele é um programa artístico, foi feito para fazer as coias no olho, na proporção, independente de escala.
Se você pegar a cena toda, agrupar e aumentar umas 10 vezes, vai resolver o problema imediatamente, sem precisar mudar nenhuma configuração.
Agora, se quiser resolver mesmo usando essa escala, entra no menu Shadow Map Parameters da luz e diminuir o Bias para 0,01, deve resolver.
Mas é como eu disse, terá problemas com outros recursos também, pois tudo vem configurado de acordo com o tamanho padrão do "mundo" do 3ds max.
Se não for isso, se a cena não está em escala real, então, só tem mais uma opção, você está usando o Mental Ray como renderizador, ele não aceita a Shadow Map do Max, você deve usar sempre sombra Raytrace com ele, apenas a Raytrace gera todos os efeitos. Se deseja sombra área, use uma MR Area.
Abraços