Renders compativeis com FumeFX

Por: festamix  

Em: 08/03/2007 11:54

Daeh galera, alguem sabe mais algum render que suporta os efeitos e animações do FumeFX alem daquela tranquera do scanline?
Julian Silva - Web Design
FinalRender
POis é...infelizmente nao aceita o mental ray e vray (nao entendo prq aind anao adaptaram):(
meu se o maxwell renderiza-se eu iah seh o kra mais feliz do mundo
Caro festamix Se souber usar o scanline direito e com uma boa iluminação, e depois usando pós produção no After ou Combustion, vai ficar de cinema, mas se não souber nem o be-a-bá, pode usar até Maxwell, que não fica bom. Abraços e leia os tutoriais da 3D1, creio que depois deles vc não chamará mais o scanline de "tranqueira".
Olha me desculpe se te ofendi. Mais posso teh dizer q até hoje ele foi o pior render que já vih. Fora os efeitos que outros renders tem q ele não tem. Eu acredito que quem usa ele é por não saber lhe dar com outros ou pelo simples motivo de ser obrigado como estou sendo no momento.
Festamix, acho que você esta equivocado, o scanline esta longe de ser o pior render, existem outros softs que tem umas coisas bem toscas. Ele esta longe de renders como Mental ray, V-ray, etc etc, mas não se pode dizer que ele é ruim. Particularmente eu acho ele bem versátio para trabalhos rápidos. Eu acho ele bem legal, sempre usei ele e não abro mão. Acredito que meustrabalhos não sejam muito bons, mas estão bem longe de ser uma tranqueira. Eu usei ele na minha animação da Vidinha, e muita gente me perguntou se foi em Mental e V-ray. Flw ai
festamix, quem faz render bonito nao é o renderizador e sim quem está por tras configurando o render. Já vi trocentos trabalhos espetaculares com scaline e já muiiitta tosqueira com mental ray, vray , renderman e etc. O scanline é um renderizador antigo que nao evoluiu como os outros renderizadores de terceiros, entao acabou por faltarem recursos que os renderizadores de terceiros tem. O render nativo do maya nao é nada bom tbm. limitadissimo e o maya é o software de 3d mais usado na industria de cinema, assim como max o maya possui o mental ray, que (ai sim) tem muitos recursos. Pra te falar a verdade, os renderizores hoje em dia, só facilitam as coisa, vc deixa de se preocupar com uma serie de coisas que o renderizador faz pra vc automaticamente, como o calculo de GI por exemplo. Se alguém quiser aprender a fazer um render animal estude Rembrandt, depois fica moleza, só precisa saber como no renderizador vc consegue o mesmo efeito que o Rembrandt fez na mao. Estude sombra e luz dele, ai vai rolar um render muito bom. Eu nao acredito em uma ferramenta ruim, acredito em um artista com pouco conhecimento que nao cosnegue fazer algo de qualidade. Vlw !!!!
Oi gente, tudo bem? Realmente é um absurdo falar que o Scanline é uma porcaria, tem que falar que não sabe usar então, se só conseguiu cenas ruins, porque quem sabe usar consegue cenas tão boas quanto as que usam render com efeitos de GI. Basta ver algumas imagens do Samuel Maciel aqui no site mesmo, ele só usa Scanline e consegue ótimos resultados, sem falar que leva 5 minutos de render cada cena dele. Agora, se a pessoa usa um Mental Ray, é claro que vai achar o Scanline simples, mas não uma tranqueira, até porque quase todos os renderizadores são híbridos, o Scanline está em quase todos eles, até no todo poderoso Mental Ray. Pode olhar lá na ficha Renderer, tem a opção para desabilitar o Scanline dele e fazer tudo só com Raytrace. Normalmente os renderizadores com GI usam o Scanline para o traçamento da luz direta e usam outros algorítimos para traçar os efeitos mais complexos, como Photons Tracer por exemplo. Agora, uma pessoa que usa o Maxwell fica ainda mais dificil e complicado fazer uma afirmação dessa, porque a pessoa simplesmente não conhece nada de render. Qual é o ajuste de render que tem no Maxwell para aprender? É tudo automático, ele faz a cena sozinho, a pessoa nem pode creditar a cena a ela mesma, porque quem fez foi o Maxwell, a pessoa só definiu o tempo de render. Por isso que ele não aceita nada e não dá para mudar nada, porque tudo que é muito automatico também é muito limitado, é ótimo para iniciantes que não conhecem nada da área, porque conseguem bons resultados sem ter que aprender nada, sem ter que dominar um render profissional. Se a pessoa, além de usar o Maxwell, ainda baixa e usa os materiais prontos do site dele, então, pelo amor de Deus, só consegue cenas realistas graças ao Render e as pessoas que configuraram os materiais, tem que dar o crédito das cenas para essas pessoas, porque só montar a cena com coisas prontas e definir o tempo de render não é computação gráfica. Dessa forma até meu sobrinho de 8 anos faz cena realista. Abraços
Tô com você e não abro!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 320

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.