Duvida mentalray

Por: liezao  

Em: 09/03/2007 17:18

como eu faço pra resolver esse problema q esta aparecendo na quina das paredes.. essa luz falhada?:
Tenta aumetar o Anti-alising.
cara naum achei o anti - alising no mental

[email protected]
12 81477751
mano, ta com qto de final gather ? o antialising está na ficha renderer, sampling quality
coloca um wireframe pra eu ver como ta as luzes.
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Oi Liezao, tudo bem? O problema não é de Antialiasing, mas a primeira coisa que deveria aprender no Mental Ray é o sistema de Antialiasing, e a primeira coisa que eu explico no vídeo curso de Mental Ray aqui da 3D1, porque é muito importante para o resto do aprendizado, caso contrário, vai apanhar com problemas que não precisava. O problema na sua cena é outro, é a configuração de GI e FG, com certeza absoluta. Se usou Photons, que seria o correto numa cena como essa, então, o mapa de Photons está errado com certeza absoluta. A coisa mais importante do mundo é ajustar corretamente o mapa de Photons, com ele bem configurado, será fácil suavizar com o Final Gather e poderá usar baixo samples para obter bom resultado. Agora, se está usando apenas Final Gather, não é adequado para cenas internas, a não ser que seja para maquete eletrônica, mesmo assim é melhor usar Photons sempre. No caso de estar só com o Final Gather, então, certamente está com o Radius errado e poucos Samples. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717376.

Total de membros registrados: 143158

Últimos membros registrados: Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas.

Usuário(s) on-line na última hora: 495

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.