Render TGA sem transparencia?...como?

Por: ricardo pavani  

Em: 11/03/2007 15:41

Ola.....estou renderizando uma animação de maquete.... salvando em TGA para depois montar no PREMIER....mas mesmo sem pedir fundo transparente...minhas imagens nao mostram o Céu.....estao como se eu tivesse selecionado o ALPHA. Obs...a mesma imagem em TGA qndo abro no Premir fica sem Céu, mas quando abro no Photoshop ela aparece com o Céu. alguem pode dar uma dica?
mesmo com transparência...não quer dizer q vc perdeu o seu fundo não... é q alguns programas...vc precisa falar se quer o fundo ou transparente... mas para evitar problema...já q vc não quer o fundo alpha junto.... é só salvar em 24 bits. vc esta salvando em 32 bits, por isso tem a informação de alpha. abraços
ola Marco Tomaselli obrigado pela dica ......ja tinha tentado quase tudo...acho que to barbeirando é no premier......pois é uma versão que esta totalmente diferente da que eu usava...to apanhando ate com as transições....hehehehehehe..pior que é verdade Abraço e obrigado
Na verdade da pra salvar em 32 sim é so desabilitar a opção do alpha ali na direita.
Oi Ricardo, tudo bem? Quando precisa da imagem sem o Alpha, você deve salvar com a opção 24 bits e desmarcar todas as opções do lado direito. Quando precisar do Alpha, então, você deve salvar com a opção 32 bits e habilitar apenas a opção Pre Multiplied Alpha do lado direito. Isso vai mesclar o Alpha com a cor do fundo, é o mais comum quando vai compor no PhotoShop, mas dependendo do efeito a pessoa vai preferir desabilitar o Pre-Muliplied Alpha, para ter o Alpha puro. É o mais comum quando vai compor no Combustion. É muito importante desabilitar o Pre-Multiplied Alpha se o efeito é uma luz, tipo um facho de luz, por exemplo, e também em quaquer outro efeito claro ou de brilho. Abraços
Ai...Andre...valeu por mais uma aula...hehehe abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143163

Últimos membros registrados: OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin.

Usuário(s) on-line na última hora: 643

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.