Ajuda com wire parameters

Por: Evandro  

Em: 13/03/2007 01:41

Opa galera, estou postando masi um pedido de ajuda, mas agora é de wire parameters. É o seguinte. Estou fazendo um teste de simulação de rugas com wire parameters e morpher. Tipo assim eu to linkando um bone na rotação Z com um morpher simulando a ruga, ( tipo o tubarão quando dobra muito seu corpo, aparecem rugas laterais, pois bem, é isso que to tentando fazer, mas so que o problema está ai pois eu rotaciono mas só que em relação ao morpher a rotação é pouca para atingir os 100% do morpher, parando em 0,5 dos 100%. Bem, acho que eu teria de colocar um Float Expession (no bone ou no mesh???) para regular isso com um script, estou certo??? Pois acho que com o script no Float Expession acertariamos o angulo de rotação do bone com o morpher em 100% Abaixo duas imagens para que vocês vislumbrem melhor. Nesta posição era para estar 100% o morpher mas ao invés está em 0,5
Aceitar críticas constroi!!!
existem certas coisas q deve se considerar no wire parameters... uma é de q os cálculos são gerados em graus decimais e as rotações em graus radianos. na parte de digitar as expressões vc pode adicionar a tag "degtorad" para converter td em graus radianos..... na verdade tb não precisa fazer sempre isso...vc tb deve considerar q na verdade o wire irá executar um cálculo e como tal, basta vc fazer a equação q desejar. se no seu caso o resultado está em 0,5 (estou supondo q 0,5 seja 50%) entao faça o seguinte....mande multiplicar o valor final... ex: na expressão provavelmente ficará assim: Z_Rotation*2 onde vc multiplicou o valor da rotação por dois... sempre considere q pode escrever a expressão q desejar, e as regras são as mesmas de uma equação, usando parenteses, colchetes e chaves, entre outras coisas.... PS: achou q iria fugir da matemática no 3D???...uahuahuahuahua
Abração Té+
uma dica boa para ti.... eu aprendi mto sobre wire parameters (na verdade td q eu sei) usando o help e tutorial do próprio max acessando o menu help. eu sei q ele não é bem convidativo, mas ajuda mto
Abração Té+
E ai evandro blz, cara da pra fazer com o wire sim, só que vc vai ter que multiplicar a ação dele, saca. É bem simples da uma olhadinha no exemplo que fiz de teste. Eu linkei o ik (position z) no morpher e multipliquei a ação dele por um valor que deixa-se o morpher em 100% o próximo quando o Z esta na posição final. O legal disso é que da pra usar pra simular musculos também, claro tem outras maneiras que podem ser mais fáceis, mas dependendo da qualidade que vc quer obter na deformação da musculatura essa seria uma das melhores opções.
Pô respondemos juntos leandro, hehehe, enquanto eu esperava dar um up no video vc respondeu, hehehe.
"tiagodmed" disse: Pô respondemos juntos leandro, hehehe, enquanto eu esperava dar um up no video vc respondeu, hehehe.
rlx....o q vale é a intenção e além disso achei sua resposta mais completa e clara q a minha....
Abração Té+
Eita turma boa!!!!!!!!!!!!! Valeu grandissimo tiago, valei leandrão!!!!!!!!! Leandro, qunado eu falei em 0,5 é 0,5% mesmo.
Ae galera, muito obrigado mesmo, deu certinho.
se era 0,5 % e vc queria 100% é só fazer a conta... 100 / 0,5 = 200 logo a expressão seria Z_Rotation*200 no caso não precisa ser um experti de matemática...é só entender a lógica disso...por isso q recomndei ver os tutos do max
Abração Té+
Ave maria cara, to ligado vei, kkkkkkkkkkkkkkkk so tava te esclarecendo brother.kkkkkkkkkkkkkkkk. valeu!!!!!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 995

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.