Problemas Com Antialiasing No Mentalray

Por: liezao  

Em: 13/03/2007 16:45

cara jah tentei de tudo mas naum consigo tirar esses erros na quina da parede.. o mental ta em hight e o antialiasing ta min - 1 max - 64..mechi de tudo quanto eh jeito no antialiasing mas naum ta dando em nda!! deem uma olhada aonde jah esta renderizado la em cima...
certo, no antialising vc coloca no min 1/4 e max 16...no filter coloca box mitchell.... no spatial coloca em todos 0,02... faz um teste, c num der certo, acho q vc arrumaria isso com final gather...
ah, c isso naum der certo de jeito nenhum, vc vai ter que mexer no radius dos samples de photons...
Olá liezao, tudo bem? Abaixo segue alguns links de artigos da 3D1 que explicam como se deve configurar o Mental Ray. Nesse seu caso, eu acredito que o terceiro link será o ideal, porque ele explica como usar o modo de Diagnóstico do Mental Ray que permite encontrar as falhas mais facilmente. Mental Ray parte 1 - Global Illumination (Photons) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15640 Mental Ray parte 2 - Global Illumination (Final Gather) http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16300 Mental Ray parte 3 - Shader Photon Basic e Diagnostic http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=16778
Sergio Feitosa
Olá liezao, tudo bem? Esses artigos que indiquei acima são muito bons. Mas eu também te indicarei o Vídeo Curso de Mental Ray da 3D1. Nesse vídeo curso é ensinado vários macetes para conseguir excelentes resultados em iluminação/render.
Sergio Feitosa
só pra firmar oq já falaram sobre tutoriais... o anti aliasing não tem nada a ver com isso q vc ta tendo problema... coloque mais samples de GI, caso estiver usando...e diminua um pouco o initial do final gather e aumente mais a quantidade de samples...do mesmo...e etc... isso ai é só configuração errada de GI...mas só testando pra achar o valor adequado em cada cena.... tenta mudar oq eu falei...e siga os conselhos tb do Feitosa...e participe do grupo de estudos de MR aqui....q vc vai tirar de letra esses lances.. abraços
Oi Liezao, tudo bem? Concordo com os colegas, isso não é problema de Antialiasing, com certeza absoluta. Como disse no outro tópico que você postou sobre o mesmo assunto, se estiver usando Photons, então, a configuração deles está errada. Se está usando apenas Final Gather, então, os Radius estão errados. Dá uma olhada no outro tópico que postou que eu dou umas dicas mais detalhadas. Esse problema que você está tendo acontece com todo iniciante no Mental Ray, é o primeiro problema que todo mundo encontra. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 455

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.