Path Constrain usando um DUMMY?

Por: 13design  

Em: 23/03/2007 10:56

Olá Pessoal, Estou tentando fazer uma camera passar por um tunel, simulando um "tunel do tempo". Usei o path constrain (que já vi comentários do André, dizendo que não é o ideal, mas infelizmente é o único caminho que conheço no momento), mas não ficou muito bom. Sei que se eu usar um dummy, pode facilitar minha vida, mas não domino o território "animação"; aliás, vários territórios não tomino em 3D, hehee. Alguém pode me ajudar a encontrar um tutorial bem facilidato disso? Muito Obrigado, Jonas.
Olá 13design, tudo bem? Nesse tipo de situação o Path Constraint é uma das melhores situações. Depois de você aplicar o Path Contraint, você deverá ajustar o Dummy ligado a ele para que a câmera linkada ao Dummy sempre esteja virada para a região que você desejar. Abaixo segue dois tutoriais que te ajudarão a conseguir fazer esta animação: Artigo - Como animar câmeras por um ambiente http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352 3ds max avançado - Path Constraint http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15278
Sergio Feitosa
Olá Feitosa, Obrigado pela resposta. Mas nisso, surgiu outra dúvida, hehehe. Vamos lá: eu criei 3 caminhos (com o clone), a saber: 1 para a camera 1 para o target 1 para o dummy Pois bem, ao fazer o path constrain para os 3 caminhos, o ponto inicial de todos eles é exatamente o mesmo, o que torna a animação da câmera bem esquisita, pois o carreto, imagino, seria que o ponto inicial do TARGET estivese bem a frente. O meu problema então, é em como fazer para que o ponto inicial do target não seja o mesmo que o da CÂMERA e do DUMMY. Como é possível resolver isso? Um abraço e muito obrigado pela atenção. Jonas.
Olá 13design, tudo bem? Controlar a sua câmera dessa forma será muito complicado e dificilmente você irá conseguir um resultado adequado. O seu problema poderá ser solucionado de uma forma mais simples: - Crie apenas um caminho - Link a Câmera e seu Target no Dummy - Associe o controlador Path Constraint no Dummy e adicione o caminho criado como Path - Agora adiante a time-line e ajuste a rotação do Dummy para direcionar a câmera para o local desejado - Se for necessário ajuste o Target também. Perceba que dessa forma, você terá mais controle, porque o Dummy será o único objeto preso a trajetória e mesmo assim podendo ser rotacionado. E os pequenos ajustes necessários deverão ser realizados nos parâmetros da Câmera e no Target.
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143163

Últimos membros registrados: OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin.

Usuário(s) on-line na última hora: 739

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.