Dúvida em layer no Photoshop

Por: bernardomb  

Em: 23/03/2007 14:00

Oi gente, tudo bem! Estou precisando de copiar um layer de uma imagem para cola-la sobre a lista de layers de outra imagem. Mas não estou conseguindo faze-lo. Como se faz? Obs: Uso o Photoshop CS2.
Deixa ver se eu entendi, vc tem um arquivo com uma layer "x" e quer levar essa layer "x" até um outro arquivo e colocá-la lá. Bom selciona essa layer e apenas arraste ela pra cima do outro arquivo.
Olá bernardomb, tudo bem? Qual o procedimento que você está utilizando? Pergunto isso, porque é bem simples copiar uma layer de um arquivo e colar em outro arquivo. Basta selecionar o conteúdo com a layer selecionada e pressionar Ctrl + C e no outro arquivo pressionar Ctrl + V. Dependendo do tipo de conteúdo que está na layer que você copiou, é necessário criar uma layer em branco e colar (Ctrl+V) na nova layer criada.
Sergio Feitosa
O problema disso feitosa, é que se o conteudo da layer for maior que o tamanho da composição, com um copy+past ele vai cortar o objeto. Se vc simplesmente arrastar com o mouse de um arquivo para o outro, ele leva a layer inteira com todas as suas propriedades, inclusive se ele tiver com effects eles tb vão ir junto.
Bernardo, Outra maneira é esta: Com as duas imagens abertas no Photoshop, clique com o botão direito sobre o Layer que será copiado e selecione "Duplicate Layer". Depois indique na janela o arquivo de destino. Se estiver com a outra imagem aberta, ela aparece na lista.
Olá tiagodmed, tudo bem? Estou ciente disso. Quando lembrei disso, já tinha apertado o botão de enviar e você já havia respondido. rs
Sergio Feitosa
Oi gente, tudo bem! Eu estava tentando fazer do jeito que o tiagodmed descreveu, mas quando eu arrastava o layer sobre a outra imagem, aparecia o retangulo entretanto o layer não era passado. Só percebi que tinha algo errado quando fui seguir a idéia do Abaiao e quando surgiu a janela não havia a opção na lista de mandar para a imagem que eu queria. Quando fui olhar seus canais de cor só havia um com todas e ainda não conseguia nem criar um layer dentro do arquivo. Tentei salvar a imagem em .tga para ver resolvia, mas não deu certo. Foi quando pensei em salvar o arquivo num formato que não grava informações (.jpg) e para garantir fiz no Corel Photopaint e agora quando abro esse novo arquivo no Photoshop ele funciona direito. Resolvi meu problema, mas alguém sabe porque isso aconteceu ou algum jeito de resolver esse problema dentro de algum parâmetro do própio Photoshop?
Isso já aconteceu comigo, eu fiquei um bom tempo tentando arrastar e não ia, dai descobri que se a imagem for do tipo indexed color ela naõ vai mesmo. Dai vc tem que ir em Image/Mode e mude para RGB color dai vc consegue arrastar para outra layer de outro arquivo.
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/
Oi gente, tudo bem! Rato5: Meu problema era exatamente esse, valeu. E obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 715

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.