ZBRUSH duvida 2

Por: 3duardo  

Em: 28/03/2007 15:28

Olá galera 3d! Bom, stou estudando o ZBRUSH até agora td bem ( com o tuto do amon-ra fico mais fácil, valeu camarada! ) mas o ZBRUSH serve pra td ou só pra modelagem ,
Cara, o forte, forte mesmo do ZBrush é refinar a modelam, acrescentando muito detalhe, muito detalhe mesmo. Normalmente vc modela o básico num software 3D, abre a malha desse objeto pra gerar a coordenada de mapeamento correto. Aí exporta em OBJ e trabalha no ZBrush. Depois de pronto, vc pode txturizar no ZBrush, pintando na própria malha. Exporta a textura, exporta um mapa de displacement, pra gerar os detalhes que vc criou com o Zbrush, exporta um mapa de bump, para micro detalhes e renderiza no software 3D que vc havia começado. Porém, vc pode começar e terminar todo o processo no próprio ZBrush, inicinado a modelagem com as ZSpheres. Ele renderiza também. Um abração
Olá! Eu estou usando o Zbrush, mas não quando coloco exporto o displace do z para o max não consigo com q ele fique legal. Eu coloco o mapa displace no displacement do material no 3ds inverto a medida, mas não fica bom! Já uma textura eu consigo exportar normalmente! O q será q estou fazendo de errado?
Oluntridao: se estiver usando render padrão do Max, além de colocar o mapa de displacement no canal displacement do material, vc tem que aplicar no objeto o modificador Displace Mesh. Outra forma é, em vez de usar o canal Displacement do material, vc aplica o modificador Displacement e nos parâmetros escolhe a imagem de displacement, gerada pelo ZBrush. Aumente o Strength para ver a deformação. Um abraço.
tbm tenho problemas o zbrush, veleu pelas dicas cara!
proponho um grupo de estudos a todos. Vamos postar nossos testes e ir tirando as dúvidas um do outro! O q me dizem?
Opa, eu tenho uma duvida num certo tutorial que estva seguindo, to sem tempo agora, mas vo postar pra gente ver... vlw galera!!!!!!!
Pode ser Eduardo. Daqui uns dias de começar a refinar uma criatura no ZBrush.
Mas nao sei como proceder em relacao ás imagens, tipo, a gente posta as imagens aqui mesmo ou tem q abrir um área do site só pra os estudos
Oi gente, tudo bem? Já tem um Grupo de Estudo sobre Z-Brush que o Amon-Ra começou, vocês podem começar a postar os testes lá e comentar as dúvidas uns dos outros, assim, volta a movimentar o grupo de estudo e as informações ficam todas no mesmo lugar, facilitando para outros leitores que desejam estudar a mesma coisa. O link para o Grupo de Estudo do Z-Brush é: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=10164 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 933

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.