Sbt

Por: sampras  

Em: 29/03/2007 17:09

Pessoal, estou querendo fazer algo como o logotipo do SBT Primeiro problema - Qual forma é ele? tentei pegar uma bola e deixa-la "esmagada".. mais não ficou a mesma coisa... Segundo problema - que raio de textura é essa???? Abraço a todos
Olá sampras, tudo bem? O formato pode ser construído a partir de um cilindro com o valor de Cap Segments próximo de 4. Você irá converter este cilindro em Editable Poly e ajustar o vértice central dele com o Soft Selection habilitado. A textura é um Mapa Gradient Ramp aplicado no canal Diffuse com o valor do parâmetro Gradient Type igual a Spiral. Depois é só adicionar as cores na barra de cores e controlar as transições. Depois é só ajustar o brilho e as reflexões.
Sergio Feitosa
"Feitosa" disse: Olá sampras, tudo bem? O formato pode ser construído a partir de um cilindro com o valor de Cap Segments próximo de 4. Você irá converter este cilindro em Editable Poly e ajustar o vértice central dele com o Soft Selection habilitado. A textura é um Mapa Gradient Ramp aplicado no canal Diffuse com o valor do parâmetro Gradient Type igual a Spiral. Depois é só adicionar as cores na barra de cores e controlar as transições. Depois é só ajustar o brilho e as reflexões.
Poxa, muito obrigado!!!! Só mais uma coisa, vc percebe que ele tem uma aparencia de "plastico, acrilico.." como eu dou isso? Obrigado
Olá sampras, tudo bem? No artigo abaixo, você encontrará explicações de como configurar os materiais do MAX para conseguir o efeito desejado: Os Shaders do 3ds max http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15350
Sergio Feitosa
bom...eu t aconselho à achatar uma esfera e pegar as duas primeiras colunas de vertices apartir do meio para fora, veja:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 698

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.