Um pouco de atenção e ajuda se possivel!

Por: Leko  

Em: 02/04/2007 14:34

Bom não sei se eu oq eu to postando vai ser na seção correta, então q os moderadores me desculpem. Vo começa dizendo q descobri o jeito de fazer uma das coisas q eu mas quis na vida a poco tempo que era trabalha com animação.Sempre sonhei fazer isso desde q me deparei com as minhas primeiras cenas em cg de games.A pouco tempo li uma materia na net, de cursos de modelagem, art e dsign e ainda cursos de formação superiores, e me interessei ainda mais pela área.Sou completamente iniciante na área, naum sei nada de nada, muito nilba mesmo..rsrs, mas entrei em contato com os cursos q vi na net, realmente me interesso mas o custo eh bemm mais elevado do meus padrões financeiros:s..rsrs. Talvez eu ate va ser mal interpretado aqui, mas descobri o site da tresd1 e me falam que tinham muitos profissionais da area q poderiam me ajudar por aqui. bom vo encurta. pois bem, o meu probelma e simples, so apaixonado por isso , adoro mesmo, mas pelo alto custo dos cursos torna um pouco complikado meu sonho, queria saber se tem um jeito de estudar em ksa, jah vi os tutoriais mas digo , a base de tudo, conversei com alumas pessoas q me disseram q eu deveria estudar um pouco de linguagem de prog, depois algebra vetorial, um corel e um autocad pra dar base tb e so entaum ir pro 3ds max isso esta correto, nessa ordem ganharia mais base pra melhorar e desenvolver as tecnicas nescessarias ?? se naum tiver alguem pode me dar uma luz, me indicar um caminho para q eu possa começar a aprender , ou se possivel ir me dando umas dicas. ja li aqui em alguns post, que muitos acham q pessoas q saum autodidatas estão estragando a profissão etc etc , mas tb muitas podem ajudar a elevar ainda mais os conceitos de profissional. Realmente eu gosto D+ desse tipo de trabalho, sei que requer tempo e estudo demasiado, mas não tenhu nem um pouco de preguiça, e tenhu um bom tempo desponivel pra aprender, por isso peço a ajuda de vcs se podem me ajudar me indicando um caminho pra q eu possa começar nessa area. Obrigado pela atenção de todo mundo ai q leu o post e , espero a ajuda de algum de vcs q possam me dar um help ai^^.
Olá Leko, Estou no desenvolvimento da minha terceira animação 3d... Qdo estava começando, comprei um curso de 3d max em vídeo-aulas q estava a venda no mercado livre... O curso foi muito bom, valeu a pena! Me deu a noção básica suficiente pra mim começar o meu primeiro trabalho. Vc nem precisa comprar este curso, os tutoriais básicos aqui do site podem te dar os conhecimentos necessários pra começar.... Durante o desenvolvimento do meu primeiro trabalho, dúvidas foram surgindo... e aí a melhor coisa a fazer é pesquisar na net e frequentar os fóruns para trocar idéias com o pessoal! Não sei te dizer se é o melhor caminho, aguarde mais opiniões... mas eu comecei assim e estou avançando... agora estou desenvolvendo um trabalho mais complicado q o primeiro... e a cada dia aprendo mais coisas... Depois q vc começa a ganhar dinheiro, aí vale a pena investir no assunto. Comprei dois livros de 3d max e estão sendo bastante úteis... futuramente pretendo adquirir o curso de mental ray aqui do site, pra aprender sobre este render q é um dos melhores do mundo!! Assim como na vida, a informática de um modo geral é um eterno aprendizado!! Espero ter ajudado! T+! Jeffinho
Leko, Se vc realmente gosta de animação vou dar um conselho: não invista apenas em software. Software é ferramente. Trabalho com a MAX e estou aprendendo a trabalhar com Maya também. Mas o princípio da animação é o mesmo para os dois, aliás, para qualquer software. Estou estudando animação e o melhor é que não é curso de software e sim de animação. Se vc não tem grana agora pra investir num curso assim, estude o software mas estude animação também. Movimentos, timing, formas, etc. Observe no mundo real tudo que se move e tente entender seu funcionamento. Isso é que vai te dar base para o que vc gosta. Eu evitaria também, nesse seu início de parendizagem, entrar de cara em plugins ou softwares imbutidos que simulem iluminação (Mental Ray, Vray, Brazil, etc..) e dinâmica (Reactor, etc). Tente simular vc mesmo. è ralação mas é muito bom. E o que precisar estamos aí. Mas não se esqueça: se dedique. Outra coisa, sobre ter que estudar "linguagem de prog, depois algebra vetorial, um corel e um AutoCAD pra dar base tb e so entaum ir pro 3ds max" na minha opinião é furada. Não tem nada a ver. É claro que t6udo isso vc aprender ao longo dos seus estudos, mas nem todos são necessários. Cuidado, mais uma vez: algumas pessoas acreditam muito nos softwares. Mas não são eles que fazem o trabalho, é vc. Um abração e bem vindo ao time.
Leko entao vc está no lugar certo, aqui na 3d1 vc vai aprender coisas que voce talvez nem aprenderia em um curso, pois só quem realmente se depara com erros e problemas e posta eles aki e resolve que realmente aprende.. tenha certeza que os melhores profissionais do Brasil e os futuros melhores são usuários da 3d1 que vão lhe ajudar quando possivel. Aki vc encontra grupo de estudos de programas ( zbrush e etc.. ) e técincas ( matte painting ) e muitas outras coisas .. De começo acho melhor vc ir lendo e praticando os tutoriais básicos na seção de Tutoriais aki mesmo na 3d1 e conforme for surgindo dúvidas vc posta elas aki assim mesmo como vc postou esse tópico que vão lhe responder. Seu desenvolvimento nessa área depende da sua dedicação e sede de saber. Nessa área vc estuda tanto quanto medicina ou mais só que esses profissionais n tem nem idéia disso rsrs ... e da raiva + td bem.. Qualquer duvida poste! Não tenha medo! Lembre-se : Para toda ação existe uma reação , estudar muito gera + conhecimento e esclarece dúvidas! Espero que tenha dado uma pequena luz ... Abraços!
For every action, there is a reaction.
Olá Leko! Seja bem-vindo aqui no forum! Como você viu, as opiniões vão aparecendo e até agora percebo que eles se complementam. Gostaria de reforçar as palavras do Leandro sobre estudar programação, corel, cad..."é furada". Concordo que quanto mais conhecimento melhor, mas só o max já vai te tirar várias noites de sono e você vai ter que prestar mais atenção quando for atravessar a rua hehehe. Espero te ver evoluindo e postando suas dúvidas por aqui. Será um prazer poder ajudar no que for possível. abrs!
vlw pessoal , sem bom por saber q eu vo poder contar com a ajuda de vcs aqui ^^. e sobre a impulsão q eu desejo e mais ou menos uma indicação assim " começa dando uma lida no livro tal tal " como um ponto de partida pros meu estudos , pq os tutos q eu vejo sempre são de softwares, concordo q naum eh so software q eu deva estudar, por isso peço uma indicação de material q eu possa olhar, fuçar, estudar, antes de por fim ir pra parte pratica ^^. vlw ai pessoal brigadaum por responderem, ajudaram muito. mas eu estava procurando algo um pouquinho so mais objetivo sabe, como eu disse acima. " olha eh uma boa livro tal, dar uma fuçada no prog tal, ler tal coisa' pra min me familiarizar mais.Obrigado ai e bom espero daqui a uns meses começar a ajudar a comunidade em alguma coisa neh =).mas antes preciso de uma ajudinha :p. opa time, isso em fez lembrar do romario...rumo aos 1000 gols ..^^. vlw galera abraços.
Leko, além de materiais sobre software, indico dois livros sobre animação: Cartoon Animation do Preston Blair e o que eu considero mais importante: The Animator´s Survival Kit. Um abração e vá em frente.
Oi Leko, tudo bem? Muita gente já aprendeu 3ds max aqui pela 3D1, você pode aprender também, basta ser esforçado, dedicado e estudar com afinco. O site conta com mais de 150 tutoriais de 3ds max, sem contar os artigos, as utilidades, como texturas, modelos, Shaders, HDRI, IES, entre muitos outros, e ainda o suporte que o fórum oferece, onde poderá tirar dúvidas e debater assuntos com os demais leitores. Um curso pode ajudar muito no início se você sair do curso e passar a usar o Max todo dia além de continuar os estudos, assim, poderá ganhar um tempo no início, mas só isso. Tem muita gente que faz curso e fica sem usar, dois meses depois estão aqui perguntando as coisas mais básicas do mundo. Portanto, seja como for que estude, só vai aprender mesmo se tiver dedicação, empenho e vontade. O que aprende em curso é mais fácil de esquecer, uma coisa que aprende fuçando, pesquisando, correndo atrás, é muito mais difícil de esquecer, só que dessa forma leva um pouco mais de tempo para aprender. Mas na minha opnião, é a melhor forma de aprender, porque a informação fica incutida em você de forma muito mais profunda. Livros podem ajudar, com certeza, para ter uma ordem didática para seguir. Mas tenha em mente que só ficará realmente fera no 3ds max se for autodidata, até porque não tem cursos sobre tudo e mesmo que tivesse, deixaria 100 mil reais em escolas de 3D. No início um curso pode ajudar muito, mas depois, depende apenas de você. Essas coisas de faculdade e pós é para aprender conceitos sobre a área, sobre animação, sobre 3D, sobre games, sobre tudo, mas não vai te ensinar a usar muito bem um programa como o 3ds max, até porque essas faculdades cobram o olho da cara e usam softs gratuitos para dar aula de 3D, como o Blender por exemplo. Isso quando o professor não é um imbecil e não faz o cara modelar por programação no PovRay. Por fim, a melhor dica que posso te dar para aprender 3D é saber inglês, se não sabe, o melhor curso de 3D que poderá fazer no mundo é um curso de inglês, assim, terá acesso aos melhores materiais do mundo, como os livros que o Leandro te indicou. 3D é em inglês, a coisa mais importante do mundo é saber ler e entender essa língua. Abraços
Duvida perfeitamente esclarecida galera , obrigado sinceramente pelas dicas . Vlw leandro jah to procurando os livros de imediato pra começa a estudar ^^. Obrigado ai pelo tempo q vcs perderam pra responder essa pergunta de nilba ..rsrs, mas ctz foi muito util pra me dar uma noção do que fazer, vlw andré explano oq eu queria saber tb sobre essas coisas de facul =). Bom galera vlw mesmo, agora vo corre atras dos livros e ir me dedicando cada vez mais . embreve eu vo poder ajudar a dar soluções tb. ^^ abrços ai pessoal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 542

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.