Proboolean

Por: FLY666  

Em: 04/04/2007 13:55

Fala ae galera... Keria saber o q vcs estão achando do Proboolean... Há um tempo atrás, qnd saiu o max9, eu o testei e fikei satisfeito. Não sei se desaprendi a mexer mas o fato é q não consigo ter o resultado q kero... e pior, a malha fica toda deformada qnd jogo o turbo ou o meshsmooth... Eu estava tentando fazer um modelo de mp4, então fui fazer akele buraco onde se pode passar um cordão pra pendurar no pescoço... o lance é que não consigo de maneira nenhuma fazer com q a malha fike certinha depois que eu jogo o proboolean... Se eu uso o boolean default do max piora antes mesmo de eu jogar o turbosmooth... Já tentei até usar o shape marge colocando um circulo na malha, mas ela fica com defeitos, q nem consigo resolver usando o cut... Keria saber como vcs fazem esse cirulo na malha sem afetar qnd joga o turbo/meshsmooth... Agradeço a atenção de vcs... Sds.: Fly666
cara uma coisa q sempre me ajudow muito a não deformar o objeto depois do boolean eh deixar a malhar do objeto SUPER detalhada...se vc estah fazendo um mp4 imagino q vc começow com um box certo? se for tente aumentar a quantidade de subdivisoes do objeto....uma vez eu fiz um robo inteirinho usando boolean e em nenhuma parte ele ficow deformado pq a malha era super detalhada....o unico problema eh q quando eu abro esse arquivo somente ele sozinho "come" 1 giga e meio de ram....mas ficow bunito hehe... abraço
Hahahaah... ficou pesado né... Eu fiz usando o box sim, e com o mínimo de linhas possível pra justamente não ficar tão pesado... realmente é aí q está meu erro... vou procurar detalhar mais a malha... Valew pelo toke ae cesarfg....
Olá FLY666, tudo bem? É sempre bom evitar o uso do Boolean. O ProBoolean é bem melhor, porém também tem suas limitações e muitas vezes deixa a malha ruim. Nesses casos eu costumo realizar o furo com ajustes de vértices, ou seja, ajusto os vértices para formar a circunferência e depois eu apago os polígonos desta circunferência. Em seguida eu utilizo o comando CREATE da opção Polygon (Editable Poly) para fechar a lacuna existente entre as faces. Depois eu utilizo o comando CHANFER da opção Edge para evitar cantos vivos na borda. Com o Chanfer você consegue controlar a intensidade da suavização do TurboSmooth/MeshSmooth nas bordas, deixando da forma que você desejar.
Sergio Feitosa
Ae feitosa valew pela dica... vou tentar fazer dessa meneira... valew mesmo...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 356

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.