Não entendo o modificador phisics?

Por: Crazyforanimation  

Em: 06/04/2007 01:01

:D E aí galera !Bom eu tenho um exemplo tutorial em max que você Vê como funciona o phisics,mas quando eu fui mexer nele e tentar usá - lo com um boneco de bones aí peguei um modelo e tentei fixá-lo com a animácão do bone com o phisics mas não consegui oq fiz de errado? ;)
Olá Crazyforanimation, tudo bem? Posta o processo que você está utilizando, porque o Physique aceita Bones normalmente.
Sergio Feitosa
Oi Crazyforanimation. O modificador Physique trabalha de forma semelhante ao skin, so que ao invés de você selecionar os bones que deseja que deformen sua malha, você deve clicar em Atacche to Node (aquele homenzinho com uma bolinha vermelha no centro) e depois no pai da hierarquia de seu esqueleto. Oproblema que vejo com o Physique começa ai, pois ele vai atribuir todos os elementos de sua hierarquia incluindo inclusive shapes e Dummyes, você vai precisar posteriormente anular o peso de cada um desses elementos. Ele funciona perfeitamente com o biped. Já no caso do skin isso não acontece. Pois você escolhe quais bones ou objetos irão deformar sua malha. Eu particularmente acho o Skin mais pratico, alem do que, ele oferece todas as ferramentas necessárias para uma boa deformação da malha. Caso eu esteja enganado, por favor me corrijam, pois deixei de usar o physique já há alguns anos. Espero ter ajudado e grande abraço.
Oi gente, tudo bem? Eu acho que o Crazy está começando pelo fim, porque animação de personagem é a última coisa que se aprende, não é vendo um vídeo tutorial que vai conseguir fazer. Não é difícil para quem tem anos de Max e conhece bem o programa, mas para quem está começando é dificílimo. Então, a minha sugestão para o Crazy é começar pelo começo, porque se o Max leva de 4 a 7 anos para ser dominado por completo, então, seguindo uma linha ruim de estudo vai levar mais de 10 anos. Sobre o comentário do Roasio, eu concordo em número, gênero e grau, e tenho certeza que o feitosa também, porque ele já falou isso em outros tópico, o Thunndro esses dias comentou a mesma coisa em outro tópico, o Thunndro é um cara super experiente em animação no Max. O Physique é super antigo, o Skin é bem mais novo e mais moderno, então, além de oferecer mais facilidades e controle, também é mais prático para usar. Junto com as outras ferramentas do Skin, como o Skin Morph, Skin Wrap e Skin Wrap Patch, deixam o Physique comendo poeira. Abraços
Bom, andré e que eu tive só a curiosidade de mexer no phisics pois o achem bom, mas eu não vou,pelo menos agora pq vc falou,começar pelo phisics e alendo in teragir com personagem e Skin para mim ainda é uma questão trabalhosa!Valeu pelas colaborações!
A Persistência leva a Perfeição!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 756

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.